• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

PMDF recebe 216 novas viaturas

quinta-feira, 17 de outubro de 2019
A solenidade de entrega das 216 novas viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu na tarde de hoje (17) no Quartel do Comando Geral da PMDF – Palácio Tiradentes. O evento reuniu o vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito, o secretário de Estado de Segurança Pública, Anderson Torres, o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Rocha Pontes, o subcomandante-geral da PMDF, coronel Sérgio, dentre outras autoridades da civis e militares.
As viaturas modelo Dodge Journey foram indicadas pois amenizam os danos à saúde do policial, durante as longas jornadas de patrulhamento, e proporcionam segurança para os ocupantes da viatura durante o deslocamento. Após estudos, chegou-se à conclusão que a mudança de veículo era fundamental. O modelo escolhido atende aos parâmetros mínimos de desempenho necessários a especificidade do serviço policial. Foi realizado um estudo onde houve a análise dos seguintes parâmetros: a quantidade de policiais no veículo, os equipamentos alocados, os tipos de terrenos a que o veículo possa ser submetido, e a redução do impacto na saúde do policial.
Foram entregues 216 viaturas Dodge Journey e ainda 22 ônibus que foram adquiridos para o transporte da tropa com mais qualidade, evitando o desgaste do policial antes da distribuição nos locais de policiamento. Os veículos foram adquiridos por valores bem abaixo do preço de mercado. Houve uma economia média de 22 mil reais em cada unidade, chegando a um total de 3,7 milhões de reais poupados para os cofres públicos.
As autoridades presentes fizeram a entrega simbólica da chave de uma viatura Dodge Journey para o 2º sargento Natanael Dias da Silva e a chave de um ônibus ao soldado Danilo Damasceno dos Reis, representando os 22 ônibus entregue à PMDF.
Logo em seguida, o comandante-geral da PMDF, coronel Julian Rocha Pontes fez uso da palavra onde destacou que a polícia bem equipada atinge o patamar de excelência. Segundo ele, essa data é extremamente importante para Corporação: “essas viaturas não são da Polícia Militar, essas viaturas são da sociedade do DF e vão potencializar o serviço prestado para todos”, disse o comandante. Ele ainda informou sobre a licitação internacional a ser realizada para aquisição das melhores pistolas do mundo e rifles de precisão para o BOPE. Também foi confirmada a aquisição de motos 800 cilindradas para as unidades especializadas e motos de 250 cilindradas para o patrulhamento rotineiro.
Após a fala do comandante-geral da PMDF, os presentes ouviram as considerações do secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. Ele parabenizou a PMDF e disse estar lisonjeado por estar à frente da SSP – DF, podendo trabalhar para trazer paz à comunidade.
Concluindo os pronunciamentos, o vice-governador do DF Paco Brito fez uso da palavra saudando a todos os presentes. Ele anunciou, em nome do governador Ibaneis Rocha, as importantes benfeitorias que o GDF está realizando junto a PMDF, destacando que os policiais militares merecem todo o conforto proporcionado pelas viaturas e todo respeito por parte do governo.
Em seguida, as autoridades foram conhecer os novos equipamentos encerrando a solenidade.
http://www.pmdf.df.gov.br







 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot