Municípios Com Mais De 200 Mil Eleitores Devem Priorizar Candidaturas Próprias
terça-feira, 15 de outubro de 2019

Recomendou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, em reunião com os presidentes estaduais na segunda-feira (4), em Brasília
Brasília (DF) – Marcos Pereira afirmou a presidentes estaduais do Republicanos que a direção nacional vai elaborar uma resolução recomendando que o partido dê preferência a candidaturas próprias nas eleições do ano que vem em municípios acima de 200 mil eleitores. Ele conduziu na manhã de hoje mais uma reunião com as executivas estaduais.

“Óbvio que temos que trabalhar com meta, porque quando trabalhamos com meta temos algo a perseguir”, disse Marcos Pereira, que é também vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele lembrou ainda que o partido sempre cresceu desde sua fundação, em 2005.
O presidente reconheceu que as regras atuais para as eleições municipais, sobretudo pelo fim das coligações para vereadores, é um elemento dificultador. Mas pediu energia e disposição das executivas estaduais na construção de candidaturas e de chapas competitivas.
Decisão nacional
Marcos Pereira também afirmou que as decisões de lançamento de candidaturas ou de apoios a candidatos de outros partidos em municípios acima de 200 mil eleitores serão discutidas, também, pela Executiva Nacional do Republicano.
“Não vamos tirar a autonomia dos municípios, mas vamos acompanhar para ajudar a tomarem as melhores posições”, disse o líder nacional. “Estamos preocupados em construir um partido forte, com projeto para o Brasil”, explicou.
Foco nos jovens e mulheres
O presidente Marcos Pereira também destacou a importância do fortalecimento dos movimentos dos jovens e das mulheres. Ele fez alertas a respeito do espaço reservado para mulheres nas chapas de vereadores e pediu que, quando possível, ultrapassar a cota de 30%. “Esse é o ideal”, afirmou.
Texto : Ascom – deputado federal Marcos Pereira
http://donnysilva.com.br/