• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

PM em guerra com Ibaneis

quarta-feira, 21 de agosto de 2019
Criticando uma suposta benevolência do governador Ibaneis Rocha com a Polícia Civil, representantes da Polícia Militar do DF decidiu implementar a Operação Tartaruga.
O estopim para a decisão da letargia nos trabalhos foi o recuo do GDF em não conceder a redução do interstício – tempo entre as promoções – e a consequente progressão na carreira de pelo menos 2.693 praças, entre soldados, cabos e sargentos.
Abaixo, a mensagem de representantes da categoria:
– Somente policiamento ostensivo e preventivo – art 144, CF
– Abordagem somente com fundada suspeita – Art 244, CPP
– Deslocamento para atendimento de ocorrência na velocidade da via.
– Rotolight e sirenes somente em situações de emergência – Art 29, VII, c – CTB
O governador do Distrito Federal mais uma vez demonstrou total desrespeito para com os praças da PMDF, nota-se que desde o início de seu mandato vêm tratando tais profissionais com total descaso.
Para uma outra categoria, ele tem ofertado tudo que pode e até o que não pode como, por exemplo, ofereceu o centro médico e a escola da PMDF à polícia civil, válido se faz relatar que tanto um quanto o outro foram construídos com recursos dos policiais militares, recursos esses, descontados em seus contra cheques e o governador, de forma ” ilegal” oferece à PCDF que sequer legislação vigente tem no sentido de amparar tal feito.
Em outra análise, ficou claro mais uma vez que a preferência para com a PCDF chega a ser platônico, já nos primeiros dias de governo o chefe do executivo enviou ao ministério da fazenda uma minuta com aumento de salários aos policiais CIVIS, no entanto, até hoje não foi enviada a proposta da PMDF e CBMDF, qual motivo disso ?
O serviço voluntário gratificado que os policiais MILITARES fazem, serviço esse que torna possível ter viaturas na rua, pois sem esse dispositivo, pouquíssimas estariam rodando devido a falta de efetivo, também é menor remunerado, e, enquanto um PM trabalha 8h patrulhando dia e noite, o PC recebendo valor maior dorme na delegacia. O mesmo serviço desenvolvido pela PCDF, Agepen, Cage e defesa civil é recebido como verba indenizatória enquanto que o da PMDF incide 27,5 de imposto de renda. Os PMs, mesmo com a existência do SVG, são corriqueiramente escalados em serviços extras não remunerados, enquanto nenhuma outra categoria é.
Os policiais militares sequer têm uma carreira digna, a cada 4 meses, os PMs mendigam redução de intersticio para meia dúzia serem promovidos, hoje, a primeira mudança, quando o PM é promovido de soldado a cabo tem prazo de 10 anos, nesse mesmo período outras instituições já estão alcançando o topo da carreira, na PMDF poucos chegam ao topo em 30 anos.
Não satisfeito com o total descaso, o governador demonstrou agora no dia 21 de agosto de 2019 que realmente tem sua preferência, mesmo com discurso de falta de recursos, falácia puta, fez normalmente a promoção dos policiais CIVIS e não promover alguns PMs, lembrando que, um PC recebe mil reais de aumento com a promoção enquanto um soldado quando é promovido a cabo recebe 180 reais.
Por tudo isso, os policiais MILITARES da capital federal não mais trabalharão fora da lei, à partir de agora, faremos tudo que a lei determina e não mais colocaremos nossos recursos particulares em uso.
Ao senhor, cidadão da capital, tenha sempre em condições um telefone de uma delegacia de polícia, vão precisar já que a PMDF vai te atender sempre na velocidade da via.  
https://radiocorredor.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot