• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

TERRACAP CEDE TERRENO PARA ADMINISTRAÇÃO DO GAMA

segunda-feira, 8 de abril de 2019
Local será usado em prol da comunidade
Gama DF, 8/4/2019 – A Terracap cedeu para a Administração Regional do Gama um terreno na praça 1 do Setor Sul. O Termo de Cessão foi assinado, na última sexta-feira (5), em Brasília, pelo presidente da Terracap, Gilberto Magalhães Occhi, pelo diretor de Regularização Social e Desenvolvimento Econômico, Leonardo Mundim, e pela administradora do Gama, Juliana Navarro. 
A área estava abandonada e era depósito de lixo, criadouro de mosquitos causadores de doenças como dengue e chikungunya, de ratos e esconderijo para criminosos. Ao saber dos problemas, por meio da postagem da moradora da cidade, Ivana Carvalho, Juliana foi ao local para conhecer e conversar com a comunidade a respeito e para buscar soluções.
“A postagem da Ivana, no Facebook, me chamou muita atenção, pela gravidade e descaso do poder público com o problema. No dia seguinte à postagem, quando estive no local, vi que se tratava de um prédio abandonado onde, um dia, funcionou uma creche. Ouvi da comunidade todos os problemas causados por aqueles escombros. A princípio, pensei em apenas buscar a autorização necessária para demolir o prédio. Logo em seguida, veio a ideia da reconstrução. Devolver àquela comunidade um serviço que melhorasse suas condições de vida. Foi então que busquei a Terracap e requeri a cessão e uso daquela área, em favor da administração, tendo sido prontamente atendida. O objetivo agora é iniciar a desobstrução do lote e dar início à construção de um novo espaço para prestação de serviços à comunidade”, explicou a administradora Juliana Navarro.
A comunidade agradece
Ivana Carvalho é moradora do Gama há mais de 20 anos, em fevereiro deste ano, ela escreveu nas redes sociais, sobre os problemas do terreno abandonado e pediu providências por parte da Administração do Gama. Confira, abaixo, o depoimento de Ivana. 
“Ao escrever o pedido de ajuda, eu tinha poucas esperanças de que alguém pudesse ler e ajudar a comunidade. Imaginem o quanto fiquei surpresa quando a própria administradora, Juliana Navarro, respondeu a minha postagem e se comprometeu a buscar soluções e tomar possíveis providências. Agora, recebo a notícia de que a Terracap cedeu o direito de uso do local para a Administração do Gama e que muito em breve esse terreno será limpo, demolido e revitalizado.Estou muito feliz e satisfeita com a ação de nossa querida administradora que prontamente atendeu a um pedido dos moradores e vai resolver um problema antigo que tantos outros administradores nem tomaram ciência. Era necessário, apenas, de alguém com interesse e atitude, justamente como ela. Agradeço em meu nome e da comunidade que tanto anseia por um espaço bonito, seguro e útil para todos. O Gama precisa de pessoas como Juliana, com menos politicagem e mais ação. Muito obrigada. Juntos por um Gama melhor”, relatou Ivana.                                                                            
 http://www.gama.df.gov.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot