• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Assinado primeiro termo de adoção de espaços públicos do gama

segunda-feira, 8 de abril de 2019
O primeiro termo de adoção de espaços públicos do Gama foi assinado, nesta sexta-feira (05), na Administração Regional do Gama, pelo dono do supermercado Vivendas, Wilson Alves dos Reis, conhecido como Ceará. O espaço a ser adotado é a quadra de esportes da 31 do Setor Leste. A assinatura do termo é uma parceria da Administração do Gama com o empresário.
O lugar deverá ser totalmente revitalizado. A ação se estenderá ao parquinho que fica ao lado da quadra. As obras terão início na próxima segunda-feira (8).
“Todos os envolvidos só têm a se beneficiar com o novo modelo de parceria criado pelo Governador Ibaneis Rocha. A cidade ganha porque terá seus espaços revitalizados e cuidados pelo parceiro adotante, que, por sua vez, ganhará um novo veículo de divulgação de sua marca. Com isso, ganha a população, que irá desfruir de uma cidade mais bonita e conservada  por meio de um processo legal e transparente. A Administração do Gama irá aderir fortemente ao novo modelo. Já na próxima semana, outros espaços como paradas de ônibus, praças e quadras serão adotadas por mais empresários da região”, explicou a administradora do Gama, Juliana Navarro.
A adoção de espaços públicos é regulamentada pelo decreto distrital n° 39690/2019, uma idealização do governo Ibaneis Rocha, que possibilitou o envolvimento da sociedade na gestão das cidades promovendo cidadania, qualidade de vida, economia, eficiência e reciprocidade entre o setor público e privado. Segundo o termo de adoção, além da reforma cabe ao adotante a responsabilidade pela manutenção e conservação do local. O início das ações de revitalização devem ocorrer em, até, 30 dias após a assinatura do termo.      
“Vamos trocar o piso e o alambrado, fazer a pintura, reformar o parque e muito mais. Com a adoção, o maior beneficiado é a população. Espero que a comunidade goste do trabalho e fique satisfeita”, afirmou o empresário Wilson Alves dos Reis.  
Os interessados em aderir o programa “Adote uma praça” podem procurar a Administração Regional do Gama para o esclarecimento das condições legais.
Por Débora Sampaio
Edição: Ingrid Borges
Fotos: Paulo Cabra            
http://www.capitaldoentorno.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot