• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

GDF e Microsoft firmam acordo de intenções que beneficia alunos e professores

terça-feira, 23 de abril de 2019

GDF e Microsoft firmam acordo de intenções que beneficia alunos e professores
“Essa parceria é um marco, um divisor de águas para as tecnologias e inovações das escolas no DF”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (PRB)
Brasília (DF) –  O Governo do Distrito Federal, por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Educação firmou um acordo de intenções com a Microsoft que permitirá a alunos e professores do ensino público o acesso gratuito aos programas da empresa. O objetivo é qualificar desde cedo os alunos e promover o aprendizado tecnológico, ao mesmo tempo em que os prepara com vistas ao mercado.
Na prática, o pacote, que ficará na nuvem, poderá ser acessado de qualquer computador por cada aluno, mediante uma senha particular. São mais de 600 mil plataformas Microsoft Office que vão oferecer serviços como e-mail e calendário (Outlook), conferências online e mensagens instantâneas (Skype), além de editor de textos (Word) e outra infinidade de recursos.
Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (PRB), o benefício financeiro dessa parceria é incalculável. “Essa parceria é um marco, um divisor de águas para as tecnologias e inovações das escolas no DF. É um marco em termos de valor porque implica numa economia de R$ 70 milhões do governo nesta área”, avaliou.
Para o secretário de Educação, Rafael Parente, a iniciativa irá colocar alunos e professores na idade de ouro da tecnologia, preparando uma geração para o futuro. “A gente sabe que os alunos já são nativos digitais, aprendem de forma diferente, 65% dos alunos que estão na escola hoje vão ter profissões que hoje serão extintas no futuro, segundo o Fórum Econômico Mundial, e eles precisam ter acesso às novas ferramentas tecnológicas, porque senão for assim, chegarão defasados no mercado de trabalho”, destacou.
A iniciativa faz parte do compromisso da Microsoft em contribuir com o desenvolvimento do país, por meio do apoio à educação e à atividade empreendedora, disponibilizando tecnologia de ponta e capacitação para alunos, professores e profissionais de instituições de ensino. “Essa parceria coloca em evidência a bandeira da democratização à tecnologia da nossa empresa”, reforçou Ronan Damasco, diretor de Competitividade Nacional da Microsoft.                                                                                          https://www.prb10.org.br/
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot