• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Acordo entre Ibaneis Rocha e Tadeu Filippelli pode pacificar e oxigenar o MDB/DF

terça-feira, 30 de abril de 2019
Por Coluna Eixo Capital/Por Ana Maria Campos

O governador Ibaneis Rocha propõe ao atual presidente regional do MDB, Tadeu Filippelli, um acordo para pacificar o partido. O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, seria o número um da legenda no DF e a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, nora de Filippelli, a vice. Ao decidir ontem suspender a convenção regional do partido que daria ao ex-vice-governador um novo mandato como presidente do MDB/DF, Romero Jucá mostrou que tem disposição para intervir na legenda. Filippelli não tem muitas opções a não ser ceder. Sem mandato, ele luta contra o poder econômico e político.
Jucá defende oxigenação no MDB
Líder de governos de esquerda e de direita no Senado, Romero Jucá, réu na Operação Lava-Jato, defende a entrada de sangue novo no MDB. Pelo menos, no papel. A renovação, segundo aponta o ex-senador que não se reelegeu, seria proveniente de políticos jovens e neófitos. “Essa oxigenação, com o ingresso de novos filiados e de outsiders da política é salutar e imprescindível para a renovação dos partidos”, escreveu na decisão em que suspendeu a convenção regional do MDB, a pedido de Ibaneis Rocha e do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente. Para Jucá, Prudente e Éricka Filippelli representariam a novidade, embora ambos sejam parentes de políticos com longa trajetória política.

Apostas erradas
Na decisão, o presidente nacional do MDB, Romero Jucá, ressaltou que a atual direção regional do partido apostou em nomes errados na eleição do ano passado, destinando recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha a políticos que não se elegeram, como é o caso do próprio presidente regional, Tadeu Filippelli. Jucá ressaltou que os dois candidatos eleitos, Ibaneis Rocha ao Palácio do Buriti, e Rafael Prudente à Câmara Legislativa, tiveram campanhas bancadas com recursos próprios.                                         http://agendacapital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot