• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Servidores da Saúde do DF comemoram nomeação de Gestora de Pessoas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

 As redes sociais dos servidores da saúde do DF pegaram fogo, nos últimos dois dias, com manifestações de apoio, elogios e esperança pela nomeação da servidora de carreira Silene Quitéria Almeida Dias. Ela assumiu o cargo de  subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do DF.  “A escolha feita pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), foi uma decisão acertada”,  dizem os presidentes que representam as principais categorias da saúde consultados pelo Radar

Por Toni Duarte//RADAR-DF
Exceto um grupelho de  opositores  que berrou e esperneou contra a nomeação, a servidora de carreira Silene Almeida  ganhou o apoio da maioria das 17 categorias da área da saúde do DF. A servidora laureada com o cargo é reconhecida em seu meio como uma voz forte em defesa dos servidores e da saúde pública de excelência.
Não raro, Silene publicou seus  artigos aqui no RADAR, defendendo a assistência aos pacientes e reclamando melhores condições de trabalho e dignidade aos servidores.
Fez uma dura, porém, responsável oposição ao governo Rollemberg, que deixou a saúde em caos absoluto e uma estatística gritante de pacientes que foram a óbito por mortes evitáveis nos hospitais de Brasilia
Silene Almeida tem larga experiência na gestão. Trabalhou desde a coordenação do pronto socorro no HRT, passando pela assistência da diretoria, gabinete da Subsecretaria de Vigilância à Saúde como assessora e substituta do titular e chefe de gabinete da SES.
A subsecretaria de uma das áreas mais sensíveis da pasta da saúde tem formação jurídica e especialização em gestão pública.
A repercussão positiva de sua nomeação junto aos servidores chegou ao Buriti e agradou o alto escalão! Golaço do governador Ibaneis!
“Ela sempre agiu de forma firme e correta defendendo os servidores, mas, dando ênfase ao nosso compromisso de atender bem os pacientes. Silene é uma guerreira. Luta pelo que acredita e não faz distinção entre as categorias. A luta dos aposentados é a prova disso. Beneficiou de médicos a auxiliares. Ganhamos muito com essa nomeação”, comemora a servidora Soraia Lemos, ouvida pelo Radar.
O que dizem os sindicatos da saúde sobre a nomeação que bombou as redes sociais nesse fim de semana?
O presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal, Gutemberg Fialho, ressaltou ao Radar que foi uma excelente indicação feita por Ibaneis Rocha.
“Silene Almeida tem formação, experiência, é comprometida com o resgate da saúde pública e com os servidores. Com certeza fará um bom trabalho”, disse o médico sindicalista.
O presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Laboratório (SINTRALAB-DF), André Ângelo, a subsecretária de Gestão de Pessoas da Saúde, Silene Almeida, é uma pessoa muita aguerrida e proba.
“Por ser servidora de carreira e conhecedora da realidade da saúde do DF, bem como as condições precárias que os servidores desempenham seu trabalho, acreditamos que ela possa redimensionar o pessoal da SES para que um setor não sobrecarregue outro, assim como defender a abertura de concursos públicos para cobrir o déficit de pessoal da pasta. Que a sua gestão possa trazer um grande retorno a sociedade que está sofrendo com a falta de atendimento nas Upas e hospitais”, disse o dirigente André Ângelo.
O vice-presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Radiologia  (SINTTAR-DF), Ubiratan Gonçalves Ferreira, conhecido por Bira, destacou Silene Almeida como uma pessoa íntegra, idônea e que sabe das dificuldades dos servidores públicos da saúde do DF.
“Faço questão de registrar a sua competência e tenho absoluta convicção que ela irá restabelecer a qualidade de vida dos servidores públicos da saúde. Da parte do SINTTAR-DF, deixamos os nossos sinceros votos e que Deus a abençoe e que a nova gestora  possa fazer uma grande gestão em sua pasta”, desejou.
A presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues,  disse ao Radar que comemorou a nomeação e apoiará a gestora Cilene Almeida.
“Se trata de servidora de carreira, militante das causas coletivas e profunda conhecedora da SES e das aflições dos servidores. Esperamos que ela seja uma voz para mudar o panorama de perseguição deixado por Rollemberg. Temos certeza que, se derem autonomia e condições para ela trabalhar, serão implementadas mudanças significativas que impactarão na motivação dos servidores. Estamos massacrados, machucados e abandonados! É tempo de bonança, chega de tempestade! ”, disse a presidente do Sindsaúde.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot