• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ibaneis dá posse a secretários e promete acabar com brigas entre policiais

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Ibaneis discursa de improviso. Foto; Reprodução
Diário Oficial do primeiro dia de gestão estabelece secretarias e responsabilidades
Por Redação
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu posse nesta terça-feira (1º) a 29 secretários que vão compor o primeiro escalão do novo governo. Os nomes também foram publicados em uma edição extra do Diário Oficial do DF – a primeira com assinatura de Ibaneis.
Por uma opção do novo governo, os decretos desta terça não extinguem nenhuma das secretarias do governo de Rodrigo Rollemberg (PSB), a menos que seja pra fundir ou dividir alguma pasta.
Nesse primeiro momento, além de secretários e diretores, apenas cargos “fundamentais” para o pontapé inicial foram nomeados – a lista deve ser ampliada nos próximos dias. Até o momento, o governo Ibaneis não chegou a divulgar um teto para o número de servidores nessa fase inicial.
Governador Ibaneis dá posse aos secretários. Foto: Reprodução
Polícia civil e militar
No primeiro discurso, realizado de forma improvisada, o emedebista, no poder pela primeira vez, afirmou que a saúde pública está “em frangalhos” e que a segurança inexiste na capital. “Ainda temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar”, pontuou em referência ao embate entre as Polícias Civil e Militar.
“Ainda temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar”, pontuou o governador, em referência ao embate entre as Polícias Civil e Militar.
Às 11h43 desta terça-feira (1º/1), o advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como o sexto governador eleito pelo Distrito Federal ao lado do vice, Paco Britto (Avante).
Apesar das condições, na fala de cerca de 15 minutos, o chefe do Palácio do Buriti disse não temer os desafios da administração pública. “Sempre digo que Deus dá a carga de acordo com o burro. Tenho certeza que foi Deus que me escolheu para esse momento, porque sabe do meu trabalho e da minha vontade de querer fazer”, alegou.
O governador abordou também as negociações para a escolha do partido e agradeceu ao presidente nacional da legenda, Romero Jucá, presente na cerimônia. “O MDB abriu as portas do partido sem fazer qualquer tipo de cobrança”, declarou. “Fomos chamados pela população para mostrar como se faz política com P maiúsculo, pensando primeiro no mais pobre. Governo é para pobre, rico basta não atrapalhar. Vamos focar com olhar nos mais necessitados, que estão na fila dos hospitais, sofrendo com desemprego alarmante, que são assaltados todos os dias no ponto de ônibus”, discursou o emedebista.

Ibaneis mandou um recado ao funcionalismo.” Temos corporações que acham que podem brigar entre si. Isso vai acabar. Quero respeito à população do DF em primeiro lugar”, disse o governador. E emendou: “As corporações, os sindicatos e os servidores serão muito bem tratados, mas quem será melhor tratada será a população. Nunca tive medo do trabalho, e encaro esse desafio com compromisso de honrar os votos de todos os cidadãos”.                     http://agendacapital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot