• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Deputado Rafael Prudente é eleito presidente da Câmara Legislativa com 17 votos

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019
Blocão formado pela maioria dos deputados distritais elegeu o correligionário do novo governador, o distrital Rafael Prudente
Por Suzano Almeida
O deputafo distrital Rafael Prudente (MDB) venceu nesta terça-feira (1º/1) as eleições para a Presidência da Câmara Legislativa. Ele recebeu os 17 votos do bloco Para Unir o DF e venceu o único adversário na disputa, Cláudio Abrantes (PDT). O pedetista recebeu os sete sufrágios restantes.
Os dois nomes contavam com o apoio do novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), mas a balança na CLDF pendeu para o correligionário do emedebista. Prudente conseguiu reunir a adesão da maioria dos colegas, que formou o chamado blocão e conquistou o direito à maior parte dos principais cargos da Casa.
Na sequência, os distritais definiram os demais postos da Mesa Diretora. Delmasso (PRB) foi escolhido vice-presidente; Iolando (PSC), primeiro-secretário; Robério Negreiros (PSD), segundo-secretário; João Cardoso (Avante), terceiro-secretário. Para as suplências nas secretarias foram eleitos: Jorge Viana (Podemos), Roosevelt Vilela (PSB) e Jaqueline Silva (PTB), respectivamente.

O grupo de Abrantes ainda tentou negociar um espaço no comando da Casa. Na reabertura dos trabalhos, os aliados do pedetista tentaram empurrar a escolha para as comissões para fevereiro. “É assim que o senhor vai unir essa casa, como presidente, atropelando um grupo de sete deputados que entendem de regimento?”, chegou a questionar Chico Vigilante (PT).
Prudente agradeceu os votos e respondeu ao petista: “O deputado me conhece muito bem e sabe da história da minha família. O senhor sabe muito bem que eu não sou assim. Eu vi duas eleições que vocês chegaram para tomar todas as comissões, mas eu garanto que minha gestão não será no atropelo.” O emedebista se referiu ao governo de Agnelo Queiroz (PT), que teve uma base formada por 20 deputados.
Veja quem votou em Rafael Prudente:

Martins Machado (PRB)
Delegado Fernando Fernandes (PROS)
Rafael Prudente (MDB)
Delmasso (PRB)
Robério Negreiros (PSD)
Agaciel Maia (PR)
José Gomes (PSB)
Jorge Viana (Podemos)
Iolando (PSC)
Eduardo Pedrosa (PTC)
João Cardoso (Avante)
Roosevelt Vilela (PSB)
Hermeto (PHS)
Valdelino Barcelos (PP)
Daniel Donizet (PRP)
Reginaldo Sardinha (AVANTE)
Jaqueline Silva (PTB).
Os eleitores de Cláudio Abrantes (PDT) foram:

Arlete Sampaio (PT)
Chico Vigilante (PT)
Cláudio Abrantes (PDT)
Reginaldo Veras (PDT)
Fábio Felix (PSol)
Julia Lucy (Novo)
Leandro Grass (Rede)                                                  
 http://agendacapital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot