• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

CIDADE DESTRUÍDA: Ibaneis visita pontes e viadutos com risco de queda

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
Fotos: Renato Alves. O governador do DF percorre pontes e viadutos com risco de desabamento, herança maldita deixada por Rollemberg .


O governador Ibaneis Rocha amanheceu nesta quinta-feira (17/01),  embaixo do viaduto do Eixão Sul, área central de Brasília, que desabou no início do ano passado. O governador vistoriou as obras de recuperação e pediu agilidade. Além disso, ele anunciou a recuperação urgente de outros viadutos e pontes da cidade que se encontram com suas estruturas comprometidas. Destacou ainda a construção de 6 novos viadutos:  Recanto das Emas, Riacho Fundo 1 e 2, Itapoã, Saída do Sudoeste e Jardim Botânico.

Por Toni Duarte//RADAR-DF
O maior símbolo da destruição deixado para trás pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), foi visitado na manhã de hoje pelo governador Ibaneis Rocha, incomodado com a lentidão das obras de recuperação do viaduto do Eixão Sul, uma das pistas de tráfego de veículos  mais importantes da capital do país.
Há 17 dias como governador do DF e faltando apenas 16 dias para o aniversário de um ano da queda do Viaduto do Eixão, o governador resolveu fazer uma vistoria pessoal para cobrar a agilidade da obra que em países mais desenvolvido, como o Japão, já estaria recuperado em menos de 30 dias.
O governador que é advogado, mais que  adora os traços da engenharia civil, chegou a dá pitaco nas obras e quer um toque de modernidade na Galeria dos Estados, trecho bastante danificado com o desabamento.
“Esse local falta acessibilidade para pessoas com deficiência. É preciso ter um elevador e transformar esse espaço, que além de ser um local de trabalho, possa ser uma área que de prazer aos visitantes que transitam neste local”, disse.
A empresa que trabalha na recuperação do viaduto do Eixão garantiu ao governador que a obra, que seria entregue no fim de abril, será entregue em março. A empresa se comprometeu  aumentar em 20% o seu efetivo de trabalhadores para agilizar a obra.
Ibaneis disse que após a recuperação do viaduto do Eixão Sul, outros viadutos e pontes, com riscos de desabamento, serão totalmente revitalizados com o fim das infiltrações e reforço em seus pilares.
Também anunciou, que são prioridades nesse primeiro ano do seu governo, a construção de seis novos viadutos como o do Recanto das Emas, Riacho Fundo 1 e 2, Itapoã, Saída do Sudoeste e Jardim Botânico.
O chefe do Executivo local  justificou que tais obras vão melhorar a qualidade de vida das populações das referidas cidades e disse ainda que as  obras estruturantes serão feitas com os recursos do Governo Federal, por meio de emendas parlamentares.
“Os empresários vão doar os projetos de construção ao GDF para que as licitações sejam feitas o mais rápido possível’, disse o governador.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot