• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

“Temos uma dívida com o povo. Somos fruto da esperança’, diz Ibaneis ao ser diplomado

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Diplomação de Ibaneis Rocha (MDB), que tomará posse em 1º de janeiro de 2019 como governador do DF. Foto: Reprodução
Em discurso que durou pouco mais de cinco minutos, o governador eleito destacou que os resultados das urnas mostraram a vontade de mudança da população
Por Redação
O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB), foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) na noite desta terça-feira (18/12). Em breve discurso, que durou pouco mais de cinco minutos, Ibaneis destacou que os resultados das urnas mostraram a vontade de mudança da população. “Somos fruto da esperança do povo do DF e do Brasil. Esse povo que estava cansado, recuperou a esperança nas ruas e nos elegeu com o compromisso de levar carinho e dedicação para esse povo que está abandonado”, afirmou.
O governador eleito falou ainda sobre as dificuldades do dia-a-dia da campanha e, sem explicitar problemas, afirmou que o processo precisa mudar. “O processo eleitoral na rua não é tão bonito como poderia ser, precisa evoluir muito. Não é fácil se conquistar votos. Mas tenho certeza que a Justiça fará o possível para mudar isso.”
Ele também conclamou os eleitos a se unir em favor de Brasília. “Confio em todos os que estão aqui e tenho certeza que independentemente de questões políticas, vamos estar irmanados para cuidar das questões do DF”, observou. Ele citou ainda o atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB) “Tenho certeza que o governador Rollemberg fez o possível para fazer um bom mandato”, acrescentou.
A cerimônia teve início às 19h23 e foi aberta apenas para autoridades e convidados. A presidente do TRE-DF, Carmelita Brasil, fez o discurso inicial. “Encerra-se hoje um ciclo relevante do trabalho. Em um momento de comoção nacional que reverberam em crises sociais, econômicas e políticas, a Justiça Eleitoral realizou as eleições de 2018”, disse a desembargadora. Ela defendeu a lisura do processo e a utilização da urna eletrônica. “Que não passem pela vida pública em branco os hoje diplomandos”, concluiu. Além dos eleitos, participaram da solenidade autoridades como o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência   Ronaldo Fonseca e o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, e a ex-senadora Marina Silva.
Manifestações
Ao subir ao palco para ser diplomada, a deputada federal Érika Kokay (PT) gerou embate entre a plateia. De um lado, gritos de “Fora PT”. Do outro, manifestações favoráveis à candidata. Um dos presentes tocou, com um instrumento de sopro, a música La Bella Ciao, um dos símbolos da resistência italiana contra o fascismo durante a Segunda Guerra Mundial.
O distrital eleito Fábio Félix (PSol) fez uma menção à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março deste ano. Ele subiu ao palco com uma camiseta  com os dizeres: “Quem matou matar Marielle?”.
A diplomação é um passo importante para os eleitos. A entrega da documentação atesta que os candidatos estão aptos a assumir os cargos para os quais foram escolhidos e que cumpriram as exigências da Justiça Eleitoral.
Além de Ibaneis, também foram diplomados nesta terça-feira (18), os outros 39 candidatos eleitos neste ano no Distrito Federal, como o futuro vice-governador, Paco Britto (Avante), os senadores Leila do Vôlei (PSB) e Izalci Lucas (PSDB) — assim como os dois suplentes de cada um deles —, além dos deputados federais e distritais escolhidos no pleito de 2018.                                                                                                   http://agendacapital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot