• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Vítimas de queda de avião em MG são dois médicos de Brasília e os 3 filhos

domingo, 4 de novembro de 2018
Marcos Nogueira Chagas e a mulher, Carla Giannine Pereira Medina

Estavam na aeronave Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 , e os três filhos de 7, 10 e 13 anos. O casal era médico radiologista de Brasília

.O acidente com um monomotor experimental em Patos de Minas (MG), distante 435 quilômetros de Brasília, matou cinco pessoas de uma mesma família do Distrito Federal, neste domingo (4/11). O piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos. 

O avião particular de prefixo PR-ZMZ saiu de Brasília com destino a Varginha (MG), no Sul de Minas Gerais, mas caiu em uma fazenda, próximo ao Aeroporto Municipal de Patos de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu quando o piloto tentava aterrissar. 
 
Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros mineiro informou que as vítimas do acidente aéreo eram dois adultos e duas crianças. O quinto corpo foi encontrado posteriormente, um mais distante dos destroços, por volta das 15h deste domingo. 
 Segundo o comandante da operação, tenente José Inivaldo de Queiroz Silva, o piloto chegou a sobrevoar o aeroporto. "Acreditamos que, pela proximidade com o terminal, ele iria abastecer aqui. O avião caiu a 1,5 km do aeroporto", explicou.
 
Bombeiro da 4ª Companhia Independente de Patos de Minas, o tenente esclareceu que, com o impacto, todas as vítimas morreram na hora. "Até pela gravidade dos ferimentos eles não conseguiram sobreviver. A investigação ficará a cargo da Cenipa”, reforçou. 
 
Os bombeiros atenderam a ocorrência em três viaturas e cinco militares. "Mas, quando chegamos ao local, o avião já estava completamente destruído", contou o chefe da operação. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para exame de corpo delito.
 

Hobby por voar 

Advogado de Marcos e amigo da família, Lucas Vianna contou ao  Correio que o médico tinha habilitação para pilotar aeronave e aos fins de semana gostava de voar com a família e os amigos. "Ele, inclusive, me convidou para ir uma vez, mas nunca tinha surgido a oportunidade", contou.

Em consulta ao site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião aparece com a situação de aeronavegabilidade normal. De modelo RV-10, ela é do ano de 2013, foi fabricada pela Flyer Industria Aeronáutica LTDA e pesa 1.224 quilos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou, por meio de nota, que realizará a "ação inicial de ocorrência envolvendo a aeronave". Isso significa que o centro começa, imediatamente, o processo de investigação, com o objetivo de coletar dados que possam revelar o que pode ter motivado o acidente. 
 
A nota diz que a investigação consiste em "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos".          https://www.correiobraziliense.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot