• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Nova base do Samu é entregue em Valparaíso de Goias

domingo, 25 de novembro de 2018

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou dia (09/11), a nova base do Serviço de Atendimento Móvel – SAMU.
Localizada na Qd. 45, Lt. 30, no Jardim Ipanema, às margens da BR 040, a base foi implantada em ponto estratégico para o resgate mais rápido e eficiente. O local amplo possui ainda dormitórios, sala da diretoria, sala de descanso e copa.
Alan Veras, diretor do SAMU destacou o investimento do governo. “Este local agora dá agilidade de tempo e resposta para a comunidade e, além disso, acomoda todas as viaturas. Realizamos com frequência cursos de qualificação específica para os socorristas porque entendemos que a população deve ser sempre bem atendida”, destacou.
Em discurso, o prefeito Pábio Mossoró ressaltou o compromisso do governo com a saúde pública. “Para nós é uma alegria entregar esta nova sede do SAMU, um espaço adequado para receber as demandas. Ressalto nosso compromisso com a saúde pública e nossa preocupação em buscar recursos para melhorar o atendimento à nossa população”, pontuou.
Leonardo Esteves, secretário de Saúde de Valparaíso de Goiás, evidenciou o local adequado também para o bem-estar do servidor.“ Quero agradecer aos colegas do SAMU que teve paciência conosco, caminhamos pouco a pouco e hoje nosso SAMU está bem estruturado, com novas ambulâncias, todos socorristas capacitados e uniformizados. A nova base também oferece o conforto necessário aos profissionais. Nós prezamos em proporcionar meios para que nossos servidores façam o melhor pela população, esse é o diferencial do governo de Pábio Mossoró e com esperança e garra as coisas começam a acontecer”, concluiu o secretário.
Participaram da solenidade a vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche, o presidente da Câmara Municipal Alceu Gomes, vereadores, secretários municipais, servidores da saúde e imprensa.
O SAMU funciona 24h por dia e atende urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas. Ele é a principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. As ligações para solicitação do serviço são gratuitas, e podem ser feitas pelo número 192.



 Os assessores do deputado do DF, Agaciel Maia (Pastor Ronne e Moaci Moura) Prestigiaram o evento , representando o deputado.    Fonte:http://planaltonoticias.com / Fotos: nossogama.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot