• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Ibaneis faz Entorno e saúde voltarem a sorrir de esperança

domingo, 25 de novembro de 2018
O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez o Entorno   voltar a sorrir de esperança ao analisar a possibilidade de indicar o médico Adriano Ibiapina para secretário de Saúde de Brasília.  O especialista foi vereador por dois mandatos consecutivos em Valparaíso de Goiás. O ex-diretor do HRAN é militar da reserva e filho da capital federal, onde mora com a família.
Ele, embora tivesse futuro na política goiana, preferiu abandonar à vida pública para estudar. Hoje é um cirurgião respeitado por colegas e admirado pelos pacientes.
“O Dr. Adriano endente de saúde pública e sabe das necessidades do futuro Governo e também do povo. O Dr. Adriano se for confirmado secretário, ajudará muito o governador Ibaneis a tirar de forma definitiva a Saúde do DF da UTI, onde foi colocada por falta de gestão ou até mesmo por falta de compromisso com  a população”, destacou o líder do Governo na Câmara de Vereadores de Valparaíso, Zeca, que aprovou na manhã desta sexta-feira Moção de Aplauso a Ibiapina. “Ele merece.”
O médico humanista ainda é destacado por ser ligada às causas sociais. Zeca lembra que Adriano, quando trabalhava na cidade, foi responsável por realizar mais de 1000 cirurgias. “Ele atendia todos com muita presteza”, recorda o vereador. A Moção de Aplauso foi aprovada por todos os presentes à sessão.
Não é apenas o líder do Governo do Prefeito Pábio Mossoró que está esperançoso com a possibilidade de Adriano vir a ser secretário de Ibaneis. Um dos lideres do PSL na cidade, Diassis Soares, conta que Adriano tem capacidade de gestão e liderança na área médica e ainda conhece os problemas das cidades do Entorno. “Ele é o melhor nome para comandar a  saúde do DF. O Adriano tem competência e deixou muita saudade aqui em Valparaíso. Estou feliz”, conta Diassis, que é funcionário público aposentado do GDF.
Caiado
O presidente do DEM da cidade, Cassiano Franco, é outro que elogia o governador Ibaneis por lembrar-se do nome de Adriano. Franco disse que até o Governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, está animado com a possibilidade de Adriano assumir a saúde da capital federal. “Adriano é  respeitado, homem honrado e um sacerdote da saúde pública de qualidade”, avalia Cassiano, que já foi secretário de Saúde no município goiano.
O empresário Amélio Pacine é outro feliz por Adriano.  O pioneiro do município acredita que Brasília ganhará com Adriano na saúde.
Adriano
Adriano Guimarães Ibiapina tem 46 anos é cirurgião bariátrico e ex-diretor do HRAN. Hoje ele tem a simpatia do Governador Ibaneis Rocha e de Jofran Frejat e pode se tonar um nome forte da equipe de governo eleito.
“Entre todas as secretarias do futuro governo do DF, a pasta da saúde é a mais disputada pelos vários setores da saúde que desejam emplacar seus candidatos na cadeira numero 1 do órgão. No entanto, o governador eleito Ibaneis Rocha tem observado a movimentação da romaria de postulantes com muita cautela  para no final decidir sem errar”, lembrou um jornalista da capital federal.
O ex-diretor geral do HRAN (Hospital Regional da Asa Norte) ajudou a elaborar o programa de Governo voltado para a saúde.
Além de Adriano, estão no páreo a cardiologista Núbia Welerson Vieira,  David Uip, Carlos Fernando e Gutemberg Fialho. – Por: André Teixeira                                                                                                       http://planaltonoticias.com
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot