Flávia Arruda assume presidência do PR-DF
sexta-feira, 2 de novembro de 2018
Deputada Federal mais votada da última eleição avisa que pretende fortalecer as zonais e levar partido para um diálogo permanente com a sociedade.
Brasília (31/10) — Depois de receber 121.340 votos em 7 de outubro e tornar-se a deputada federal mais votada na eleição deste ano, Flávia Arruda assumiu na tarde da quarta-feira (31) a presidência do diretório regional do Partido da República no Distrito Federal (PR-DF). “O partido político serve para organizar a sociedade, para agrupar aqueles que tem pensamento parecido. O que eu quero para o nosso partido é fazer com ele tenha voz ativa, que defenda suas bandeiras com clareza e força”, discursou, diante da platéia de apoiadores, do líder do partido na Câmara, José Rocha (BA), e da deputada Soraya Santos (PR-RJ), coordenadora da bancada feminina no Congresso reunidos na sede do PR-DF, localizada no Liberty Mall.
Representante da Executiva Nacional, José Rocha afirmou que a chegada de Flávia Arruda à presidência do PR-DF é motivo de orgulho. E disse ainda que espera dela um mandato excepcional na Câmara dos Deputados a partir do próximo ano. ”Brilhou nessa eleição se elegendo como a mais votada, com mais de 120 mil votos. Isso para o nosso partido é um fato de muita honra, irá dar mais brilho àquela casa”, frisou.
Rocha lembrou que o PR é atualmente a sexta maior bancada, posto que manterá na próxima legislatura. “O presidente da República eleito vai ter que nos ouvir para poder aprovar os projetos de interesse dele”, disse.
Soraya Santos lembrou que o número de mulheres eleitas para a Câmara dos Deputados subiu de 51 na atual para 77 na próxima legislatura. “Isso aconteceu depois que nós brigamos no Congresso para aprovar uma mudança na lei obrigando os partidos políticos a aplicarem 30% do orçamento das campanhas para candidatas mulheres. Essa também é uma vitória sua”, afirmou, dirigindo-se à nova presidente do PR-DF.
Junto com Flávia, também tomaram posse todos os integrantes da nova comissão executiva regional — com exceção dos deputados distritais Agaciel Maia e Bispo Renato, que, embora façam parte da cúpula do partido, estavam em compromissos externos.
A nova presidente fez questão de ressaltar o papel de seu antecessor, Salvador Bispo, na condução partidária dos últimos anos e enalteceu a participação do vice-presidente Alexandre Bispo, que seguirá no cargo. “Salvador presidiu o nosso partido de forma brilhante e se afasta agora para cuidar da saúde. Mas Alexandre seguirá conosco dando o rumo do nosso trabalho”, discursou.
A nova presidente avisou que sua gestão será marcada pela construção de uma interlocução forte com as representações zonais do partido, espalhadas pelas cidades do Distrito Federal. “Faremos um dialogo permanente com a sociedade. Daremos voz às pessoas, sobretudo as mais humildes, e só conseguiremos isso fortalecendo e ouvindo as zonais. É lá onde mais e melhor se dialoga com as pessoas, com as comunidades e seus anseios”, defendeu
Fonte-http://www.pr22df.org.br/ nossogama.com.br