• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

DISPUTA POR ESPAÇO – Moradores do Guará, Júlia Lucy e Delmasso devem viver situações distintas na Câmara Legislativa

domingo, 25 de novembro de 2018

A nova gestão dos 24 deputados eleitos para o pleito 2019/22 nem começou, mas os bastidores já estão agitados mesmo antes da posse. No Guará, chama atenção os dois deputados que foram eleitos morando na cidade. Tratam-se de Júlia Lucy (Novo) e Delmasso (PRB).
Lucy defende redução de custos na CLDF, mas pode enfrentar alguma resistência para implantar seus projetos por parte dos ‘conservadores’
Passado o fervor da vitória, quando Lucy foi eleita com 7,655 votos e Delmasso com 23,227 votos, agora o que mais chama atenção é a movimentação nos bastidores. Mesmo sem mandato ainda, Lucy vem movimentando as redes sociais, continua a fazer reuniões políticas, acompanhadas de jantares no modelo ‘cada um paga o seu’ e de acordo com colaboradores, tem a intenção de tentar influenciar na escolha do novo presidente da Casa. A proposta de seu grupo é redução dos custos da CLDF, especialmente a verba indenizatória e o montante da publicidade. Comenta-se que dos 27 milhões de reais disponibilizados hoje para campanhas publicitárias, o grupo de Lucy gostaria de reduzir esse valor a patamares muito inferiores. Comenta-se que do total de despesas, seu grupo defende que somente 1% seria para publicidade.
Leandro Grass (Rede), eleito este ano também está no grupo de Lucy, defendendo as mesmas teses.
Na próxima gestão, Delmasso deve pleitear mais espaço na CLDF
Delmasso tentará presidência
Mais experiente, indo para o seu segundo mandato, Delmasso é o outro morador do Guará que chama atenção e deve colocar o nome à disposição para a disputa da presidência da CLDF. Na atual gestão, chegou a ser líder de Governo, mas pulou do barco e tornou-se independente com a nova configuração política no período da gestão de Joe Valle (PDT) à frente da presidência da Casa.
Reeleito, está com toda o ‘gás’ para trabalhar e acredita que tem chances de assumir a presidência da Casa. Com isso, fica clara que a atuação dos dois distritais moradores do Guará deve ter papel bem distinto na Câmara.
História de Júlia Lucy
Moradora na Área Especial 4 da região da QE 40, que concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo, fora isso diz que ajudou na campanha de 2006 a eleger o senador Reguffe (PDT). Além do movimento Câmara mais Barata, participa de outro: o LigaDelas. “Não se trata de nenhum grupo de Luluzinha. Criamos o espaço para que as mulheres exponham seus trabalhos, produtos, serviços ou negócios e possam contratar umas às outras, mas é aberto também aos homens”, apressa-se em explicar, acrescentando que o grupo realiza sempre um evento mensalmente e procura conscientizar a importância do debate político com a participação masculina.
Cientista política por formação e servidora pública concursada desde os 18 anos, quando ingressou na Polícia Federal como funcionária de nível médio, depois, já formada, aprovada em concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde atua na área de informática.
Quem é Delmasso
Com ações especialmente voltadas para políticas contra a pedofilia, e muitas emendas parlamentares para o Guará no atual mandato, é ligado à Igreja Sarah Nossa Terra, onde é pastor. Casado, pai de três filhos, atualmente tem o controle da Administração do Guará, passou parte desse mandato apoiando Rodrigo Rollemberg, mas tornou-se independente nos últimos dois anos, e nessas eleições, apoiou Ibaneis Rocha (PMDB) para governador.                                                                                                        
http://blogdoamarildo.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot