• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Movimento Advocacia Mais Forte reúne 200 advogados no Gama

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Cerca de 200 advogados participaram na noite desta quarta-feira (24) do lançamento do Movimento Advocacia Mais Forte, do pré-candidato à presidência da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., no Gama. O encontro, realizado no restaurante Supremo, também marcou o anúncio dos pré-candidatos à direção da Subseção do Gama – Viviane Moura, para a presidência, e Rubens Curcino, para a vice.
Advogada trabalhista e professora universitária, natural e moradora do Gama, Viviane destacou ser a primeira mulher do Movimento a encarar concorrer como cabeça de chapa de uma Subseção. “Délio nos abriu esse espaço e vamos aproveitar, temos capacidade, coragem e apoio dos colegas da região para mudar a situação de desrespeito atual que atravessamos nas delegacias e fóruns do Gama e Santa Maria. Queremos lutar para que a Advocacia seja novamente respeitada”, anunciou ela.
Viviane criticou o tratamento dispensado pela atual gestão da Seccional do DF aos advogados da região. “É uma gestão vaidosa e que não tem compromisso com os advogados das Subseções, muito menos com os do Gama e Santa Maria. Preocupa especialmente nesse cenário a situação dos jovens que estão iniciando na profissão. Queremos menos promoção pessoal e mais trabalho e respeito para conosco, afinal, aquela casa é nossa também, temos que ter alguém lá que lute por nós – esse é o meu compromisso e a minha causa nessa candidatura”, afirmou.
O pré-candidato a vice-presidente da Subseção, Rubens Curcino, declarou estar seguro de que Délio irá trazer a tão requisitada autonomia administrativa e financeira para o Gama. “Nós temos muitas ideias que podem ser implantadas aqui, como a instalação de um Conselho próprio, possibilitando que os processos envolvendo os advogados da região sejam julgados na Subseção, por quem conhece a realidade diária de advogar no Gama e Santa Maria”, propôs. “Esse tipo de mudança fortalece a advocacia, construindo uma OAB que representa de fato os advogados – como Délio e o Movimento estão buscando”.
Délio reafirmou o compromisso de garantir independência e autonomia às Subseções. Mas aproveitou para denunciar o abuso do poder político da atual administração, que chegou ao cúmulo de inaugurar uma placa de estacionamento para gestante: “Por isso também estamos combatendo o uso da máquina da Seccional nas eleições, especialmente nas Subseções. Já fizemos várias representações denunciando essa prática pela atual gestão e faremos tantas mais quanto necessário”, comprometeu-se ele. “Os advogados são cada vez mais maltratados nas delegacias, nos fóruns e Tribunais, nos gabinetes de juízes, inclusive no Gama. A nossa luta é para recuperar o respeito e a conscientização pela sociedade de que, sem nós, a justiça não anda. Nós somos o instrumento para que a cidadania e a dignidade da pessoa humana sejam respeitadas – e a OAB que queremos precisa voltar a ser a instituição referencial desses valores”.                                                                                                         http://advocaciamaisforte.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot