• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Ibaneis reúne lideranças evangélicas e afirma que não vai derrubar igrejas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018
Ibaneis Rocha (MDB) discursa para líderes religiosos em evento promovido pela Frente Cristã em Defesa da Família. Foto: Assessoria
O candidato e ex-presidente da OAB afirmou que as igrejas já prestam um serviço social muito grande para a sociedade.
Por Delmo Menezes
Na manhã desta quinta-feira (11), o candidato Ibaneis Rocha (MDB), reuniu mais de 300 lideranças evangélicas no Kubitschek Plaza Hotel para um café da manhã, promovido pela Frente Cristã em Defesa da Família. Além de pastores e líderes, estiveram presentes no evento, o deputado federal eleito Júlio César (PRB), deputado eleito Valdelino Barcelos (PP), o empresário Paulo Octávio (PP), o ex-vice-governador Benedito Domingos, o Pr. Josimar Francisco da Silva (presidente do COPEV), o Pr. Chancerley Santana (coordenador do COPEV), presidentes de diversas denominações religiosas.
No seu discurso, o candidato declarou que respeita os templos evangélicos e que as igrejas que já estão instaladas e em processo de regularização, irá legalizar todas dentro da lei. Ibaneis afirmou que é contra a invasão de terras públicas, e como advogado e ex-presidente da OAB, sabe o que é certo e o que é errado. “Diferente do meu concorrente que não gosta de igrejas, eu vou lutar pela regularização definitiva”, disse.
O candidato Ibaneis Rocha (MDB) reuniu mais de 300 lideranças evangélicas nesta quinta-feira (11) em Brasília. Foto: Assessoria
Creches
De acordo com Ibaneis Rocha, as igrejas já prestam um serviço social muito grande para a sociedade. Segundo ele, o déficit hoje é de 25 mil vagas de creches no DF. “Se a gente aguardar construir estas creches, vai demorar muito. Então eu acredito que no prazo máximo de 90 dias, é possível ter pelo menos 10 mil vagas de creches no DF, para liberar estas mães poderem entrar no mercado de trabalho e possam sustentar suas famílias”.
Velha política
Perguntado sobre a velha política, o candidato afirmou que não tem se encontrado com ninguém, mais deixou claro que não vai menosprezar as contribuições daqueles que querem o melhor para o DF. Ibaneis disse ainda que não vai participar do “toma-lá-dá-cá”, com indicações políticas para secretarias e administrações regionais.
Jofran Frejat / Filippelli
Ibaneis afirmou que vai conversar com o ex-secretário de saúde Jofran Frejat. “Não vou deixar de ouvir pessoas experientes como Frejat que foi um excelente secretário de saúde. Quem vai deixar de ouvir uma pessoa como Tadeu Filippelli que participou da construção de todas as obras do Distrito Federal. Tapar ou ouvidos para o passado também, é ignorância. Você pode muito bem tirar o que fizeram de bom para contribuir com um futuro melhor para nossa cidade. Isso não é política de passado, é política de inteligência”, declarou o candidato.
Cristovam Buarque
Perguntado sobre as alianças para o segundo turno, Ibaneis ressaltou que não tem problema nenhum ouvir pessoas experientes e ex-candidatos que não conseguiram obter sucesso nas urnas. “Se o senador Cristovam (PPS) quiser nos apoiar, não tenho problema nenhum em ouvi-lo. Faz parte de quem quer fazer um governo correto, ouvir pessoas experientes. Ele tem o respeito de grande parcela da sociedade, mesmo não conseguindo se eleger”, explicou o candidato.
Ibaneis Rocha em evento com líderes evangélicos no Kubitschek Plaza Hotel. Foto: Agenda Capital.
CENTRAD
Ao ser questionado pelo Agenda Capital sobre o Centro Administrativo de Taguatinga (CENTRAD), o ex-presidente da OAB afirmou que vai sentar à mesa com o Ministério Público, judiciário, CEF e empresários. “Vamos buscar uma solução para o CENTRAD. Aquilo precisa ser aberto. Temos que entregar esta obra para a população de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, que aguardam com muita ansiedade, inclusive empresários que investiram muita naquela região. Precisamos desenvolver aquela parte da cidade que está abandonada. Vamos concluir a EPTG fazendo o túnel na entrada de Taguatinga que é uma reivindicação antiga da população para desafogar o trânsito”, disse Ibaneis.

 http://agendacapital.com.br/
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot