• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

Câmara Legislativa do DF renova 66% dos deputados. Veja quem foram os 24 distritais eleitos

segunda-feira, 8 de outubro de 2018
Câmara Legislativa do DF. Foto: reprodução
A cerimônia de posse ocorre sempre em 1º de janeiro, no plenário da Casa
Por Redação /CB
Estão definidos os deputados distritais que vão assumir as 24 cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com o resultado, o legislativo local tem renovação de 16 cadeiras, o que representa 66% dos parlamentares. O mais votado foi o pastor Martins Machado (PRB), com 29.457 votos, ligado a igreja Universal, seguido pelo Delegado Fernando Fernandes (Pros), com 29.420 votos. Os dois são novatos na CLDF.
Confira os perfis dos distritais: 
  1. Martins Machado (PRB) 
Concorrendo pela primeira vez ao cargo, Martins Machado conquistou o maior número de votos. Pastor Evangélico da Igreja Universal do Reino de Deus, Martins levanta bandeiras como os valores da família e luta contra o abuso e exploração sexual.
  1. Delegado Fernando Fernandes (Pros)
Esta é a segunda vez que o delegado disputou o cargo e, em 2014, conquistou a suplência. Nascido em Brasília, o novo distrital pelo Pros está na PCDF há 25 anos e chefiou a 19ª DP (P Norte). Além de atuar como policial, Fernando Fernandes percorreu as escolas do Distrito Federal com palestras sobre drogas e sobre a importância do estudo.
 Professor Reginaldo Veras (PDT)
O geógrafo e professor da rede pública do DF levanta a bandeira principalmente em questão à educação e foi reeleito ao cargo de distrital. Durante o mandato foi presidente da CCJ. Mesmo como deputado, Veras continuou atuando dentro de sala de aula, em cursinho no DF.
  1. Rafael Prudente (MDB)
Formado em administração, Rafael é empresário no segmento de eletrônicos. Disputou um cargo à Câmara Legislativa pela primeira vez em 2014 e conquistou a reeleição. O distrital ficou conhecido por fazer “blitzes” nos hospitais públicos e escolas, tendo como principais bandeiras a educação e saúde.
  1. Delmasso (PRB)
É formado em Gestão Pública e é pastor na Igreja Sara Nossa Terra. Em 2009, assumiu a Secretaria de Trabalho e, em 2011, foi subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Em 2010 concorreu a distrital, conseguindo a suplência.  Em 2014 conquistou a vaga e acaba de ser reeleito, ocupando pela segunda vez o cargo.
  1. Chico Vigilante (PT)
Filiado ao PT, Chico Vigilante concorreu pela quinta vez a uma vaga na Câmara Legislativa e agora garante o quarto mandato. Também foi por duas vezes deputado federal. Ele veio à Brasília em 1977 e trabalhou como vigilante, chegando a presidir o sindicato da categoria.
  1. Robério Negreiros (PSD)
O brasiliense é bacharel em Direito pela Uniceub. Atuou no setor produtivo, sendo vice-presidente nacional da Federação das Empresas de Vigilância no Brasil. Reeleito em 2018, este será o terceiro mandato de Robério Negreiros na CLDF.
 Agaciel Maia (PR)
Líder do governo Rodrigo Rollemberg (PSB) na Câmara Legislativa, Agaciel Maia foi reeleito para o terceiro mandato como distrital. Formado em economia, Agaciel é servidor de carreira e ex-diretor do Senado Federal. Entre as principais bandeiras está o incentivo para jovens nos estudos e experiências profissionais.
  1. José Gomes (PSB)
O empresário de 36 anos foi eleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Casado e nascido em Brasília, defende a criação de empregos e uma maior dignidade ao trabalhador.
10Arlete Sampaio (PT)
Formada em medicina pela UnB, Arlete Sampaio (PT)dirigiu o Sindicato dos Médicos do DF. Na carreira política, foi vice-governadora ao lado de Cristovam Buarque e em 2006 chegou a concorrer à liderança do Buriti, mas não se elegeu. Foi Secretária Executiva do Ministério do Desenvolvimento Social.  Este é o terceiro mandato como distrital.
  1. Cláudio Abrantes (PDT)
Policial civil, ator e professor, Claudio Abrantes foi reeleito à Câmara Legislativa para o terceiro mandato parlamentar. Defende bandeiras como cultura, educação e segurança. Ficou conhecido pelas encenações como Jesus, na Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, em Planaltina.
  1. Jorge Vianna (Podemos)
 Jorge tem 42 anos, serviu a aeronáutica, fez curso de Técnico em Enfermagem e é formado em Letras e enfermagem. Atualmente é servidor público da Secretaria de Estado de Saúde. Ele tem atenção especial pela saúde e promete revolucionar o sistema do DF.
  1. Iolando (PSC)
O militar reformado, do Partido Social Cristão (PSC), tem 48 anos, é líder evangélico e natural do Distrito Federal. Iolando foi líder comunitário na Região Administrativa de Brazlândia e passou 10 anos como assessor parlamentar na Câmara Legislativa. Se declara defensor das causas sociais e é contra a legalização das drogas e do aborto.
  1. Eduardo Pedrosa (PTC)
O empresário natural de Brasília afirma que sua grande preocupação é com a geração de empregos. Afirma que vai incentivar a capacitação profissional e melhorar a gestão de órgãos e entidades públicas. É irmão da candidata ao GDF Eliana Pedrosa.
  1. João Cardoso Professor-auditor (Avante)
Servidor público estadual da Secretaria de Educação do DF, é natural de Sobradinho e é do Avante. Em 2007 foi subsecretário do Sistema Socioeducativo e foi um dos responsáveis pela elaboração do projeto de desativação do Caje. Seus focos estão em saúde, segurança e educação.
  1. Roosevelt Vilela (PSB)
Militar do Corpo de Bombeiro, Roosevelt Vilela é formado em direito e já foi secretário adjunto de Cidades e administrador do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia. Em 2014, foi eleito suplente do cargo de Deputado Distrital e acabou ocupando a vaga na Câmara Legislativa em 2017, quando Joe Valle (PDT) saiu da sua cadeira para chefiar a pasta do Trabalho no Executivo.
17Telma Rufino (Pros)
A parlamentar conseguiu se reeleger e segue para o segundo mandato na Câmara Legislativa. As causas centrais defendidas por Telma Rufino são a regularização fundiária do DF e moradia para a população carente.
  1. Hermeto (PHS)
Policial Militar, 52 anos, foi eleito pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Casado com a advogada Vanusa, foi administrador da Candangolândia e tem entre suas prioridades a segurança.
  1. Fábio Felix (Psol)
O assistente social, ativista da causa LGBT nasceu em Brasília e tem 32 anos. A primeira vez que concorreu a vaga de distrital foi em 2006. Ele é o primeiro gay e representante do PSol na Casa. Atualmente servidor da Secretaria da Criança do Distrito Federal e atua em uma Unidade de Internação de adolescentes.
  1. Valdelino Barcelos (PP)
Valdelino Barcelos é natural de Ituiuba (MG), tem 68 anos e ensino fundamental incompleto. Esta é a terceira vez que concorreu ao cargo na Câmara Legislativa. Atualmente é presidente da Cooperativa dos Caminhoneiros Autônomos de Cargas e Passageiros em Geral (COOPERCAM).
  1. Daniel Donizet (PRP)
O professor do Ensino Médio tem 36 anos e nasceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. É da coligação Brasília acima de tudo do Partido Republicado Progressista (PRP).
  1. Júlia Lucy (Novo)
Eleita pelo Partido Novo, é natural de Patos de Minas (MG) e servidora pública federal com atuação na Polícia Federal. Formada em Ciências Políticas pela Universidade de Brasília, defende o empreendedorismo e a participação do cidadão na atuação parlamentar. Busca um protagonismo da mulher na política, nos negócios e no serviço público.
  1. Reginaldo Sardinha (Avante)
Nasceu em Anápolis e é servidor público. Seus principais trabalhos foram relacionados ao sistema carcerário, como quando assumiu a Direção do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) em 2007 e a Gerência de Controle e Administração Penitenciária da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF, em 2011. Foi administrador regional do Cruzeiro/Octogonal e Sudoeste.
  1. Leandro Grass (Rede)
Natural de Brasília e com 33 anos, Leandro Grass concorreu pela primeira vez à Câmara Legislativa neste ano e chega ao cargo tendo como principal bandeira a educação. É professor universitário e pesquisador nas áreas de Sociologia do Desenvolvimento, Políticas Públicas, Cultura, Educação, Redes e Participação Social.
A cerimônia de posse ocorre sempre em 1º de janeiro, no plenário da Casa.                                                       http://agendacapital.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot