• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Após temporal em Vicente Pires, cratera engole caminhonete. Veja vídeos!

terça-feira, 23 de outubro de 2018
Caminhonete é engolida por cratera em Vicente Pires. Foto: Divulgação
As fortes chuvas deixaram as ruas alagadas na região administrativa, que virou um verdadeiro mar de lama
Por Luísa Guimarães
Durante as fortes chuvas desta terça-feira (23/10), uma caminhonete foi engolida por cratera que se abriu na Rua 4 de Vicente Pires. Desde a semana passada, com o fim da estiagem, relatos de inundação, alagamentos e quedas em buracos mostram a dimensão do caos enfrentado pelos moradores da região.
De acordo com dados preliminares, duas pessoas estavam no veículo. Os vídeos (veja abaixo) chocam e mostram o risco que as vítimas correram. Não há ainda informações de feridos.
Foto: Divulgação.
Em outras ruas, a situação também é dramática. O militar José Geraldo Pereira, 43 anos, mora desde 2008 na Rua 10. Ele conta que costuma transitar pelo local, a pé, de bicicleta ou de carro. Mas, com a chegada das chuvas, isto tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Segundo ele, as obras de águas pluviais realizadas em Vicente Pires são constantemente interrompidas.
“A Rua 10 está abandonada. Quando começa o período de chuva, param as obras. Eu entendo que o processo é complexo, mas não deveria ser suspenso assim”, queixou-se José Geraldo. “Quando vier um temporal, não sei o que será daqui. E, atualmente, se alguém se arrisca a atravessar a água, essa pessoa pode até morrer”, ressaltou. O morador ainda relata que as vias estão repletas de buracos. “Está intransitável”, define.
Obras necessárias
O administrador regional de Vicente Pires, Charles Guerreiro, diz que o cronograma das obras está sendo cumprido, com previsão de término para 2019. No entanto, nem sempre é possível prosseguir com o trabalho durante o período de chuva, por questões de segurança. “Nestes casos, avançamos na medida do possível”.
“Quem veio para Vicente Pires sabia dos problemas daqui. Somos uma cidade que nasceu de trás para frente. As coisas que acontecem agora — barro, lama, água — aconteciam antes. A diferença é que agora, com as obras, temos a chance de mudar isto”.
Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) informou que as empresas contratadas estão à disposição para intervir emergencialmente, caso necessário, em Vicente Pires. “Essas intervenções têm o intuito de garantir a circulação de pessoas e reduzir transtornos causados por obras e chuvas”, disse, por meio de nota.
A pasta esclareceu também que as obras de infraestrutura são fundamentais para solucionar os problemas de enxurradas e buracos na região. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que ocorram mais pancadas de chuva até o final de semana.
Veja vídeos enviados pelos moradores:

http://agendacapital.com.br/
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot