• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

BLOG DO PASTOR RONNE

BLOG DO PASTOR RONNE

Jesus Cristo é o Senhor.

Tiro no Pé: Fraga e Izalci recuam

quinta-feira, 2 de agosto de 2018
Por Marta Nobre
Fraga e Izalci lançam chapa fria, dão tiro no pé e recuam
Mais mexidas no tabuleiro do xadrez político de Brasília: o deputado federal Alberto Fraga (DEM) decidiu entrar na guerra pelo Palácio do Buriti. Anunciou uma aliança com o tucano Izalci Lucas, que disputaria uma cadeira no Senado. A dupla teve o apoio imediato de Jofran Frejat (PR), ex-buritizável.
Mas foi tudo fogo de palha. Fraga foi desautorizado por Rodrigo Maia e ACM Neto, principais caciques do Democratas. E Geraldo Alckmin, presidenciável do PSDB, mandou Izalci recuar e fechar aliança com o (PROS) de Eliana Pedrosa e o PTB de Alírio Neto.
Quando a suposta dobradinha Fraga / Izalci foi anunciada no meio da tarde desta terça, 31, adversários políticos não apostaram em um voo alto da aliança. Foi um corre-corre. Até porque, o DEM está prestes a anunciar o vice de Alckmin; e o PTB, mesmo ressabiado, manifestou total apoio ao tucano, desde que tivesse a contra partida em Brasília.
Com essa nova confusão na política de Brasília, quem sai no lucro é o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que tenta a reeleição, e o general Paulo Chagas (PRP), pré-candidato à cadeira hoje ocupada pelo socialista. Se saíram chamuscados, Eliana e Alírio ganharam bombeiros como aliados, e apagaram o incêndio que poderia ter maiores proporções.
Pego de surpresa com a pseudo chapa Fraga / Izalci em sua passagem por Brasília no final da tarde, Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, ligou para Geraldo Alckmin. A conversa foi presenciada por Alírio (vice na aliança com Eliana) e Walisson Peronico, secretario-geral do PTB na capital da República.
Desligados os celulares, ficou a certeza de que a propagada chapa Fraga / Izalci não passava de bucha de canhão. Enquanto Izalci levava um puxão de orelhas de Alckmin, Fraga ouvia, meio que perdido, a ordem da direção nacional do DEM para buscar outros rumos, que não o Palácio do Buriti
Fonte: Notibras
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot