PRB define rumos no DF para as eleições de outubro
sábado, 4 de agosto de 2018

Sigla lançou a candidatura de Egmar Tavares como vice-governador
Brasília (DF) – O PRB DF realizou, neste sábado (4), convenção distrital para definir os rumos da legenda nas Eleições 2018. O evento foi realizado no Ginásio Serejinho, em Taguatinga, e reuniu militantes, apoiadores, autoridades e correligionários.
Entre gritos, aplausos, vibração e muita alegria foram anunciados os nomes dos candidatos que disputarão as eleições no dia 7 de outubro.
O PRB vai compor a chapa majoritária com a candidatura do republicano Egmar Tavares como vice-governador. Rogério Rosso, do PSD, foi oficializado, na ocasião, candidato ao Buriti. “Esse será um dos maiores governos que o Rogério Rosso irá fazer. Me coloquei à disposição dessa cidade e de todo o povo do Distrito Federal para governar com dignidade e honestidade, além de resgatar a esperança”, disse Egmar.
Para o Legislativo Distrital, o PRB confirmou o nome de diversos candidatos. Já para a Câmara dos Deputados, a sigla lançou dois candidatos.

O secretário nacional do PRB, Evandro Garla, esteve no evento e elencou a força da legenda no cenário político. “Tenho certeza que assim como em todos os estados, o PRB esse ano vai fazer história no Distrito Federal”, disse.
O presidente do PRB DF, Wanderley Tavares, afirmou que a intenção é ampliar a representação do PRB nas duas Casas Legislativas e eleger Rogério Rosso e Egmar Tavares ao Buriti. “Tenho certeza de que o PRB vai superar as expectativas. Estou muito feliz porque hoje o PRB entra no protagonismo das majoritárias no Distrito Federal, uma construção que fizemos há vários meses. Não poderíamos de forma alguma fugir dessa responsabilidade”, afirmou o líder do PRB.
Representação Feminina
O PRB DF também aposta na força da mulher nas Eleições 2018. A sigla lançou 14 candidatas ao cargo de deputada distrital. São elas: Lana Miranda, Ana Paula Guedes, Ana Luiza, Adriana Pederneiras, Gilda, Juscelina, Ana Célia, Dona Iris, Lenize Meneguethi, Lindalva Freitas, Luana Ferreira, Raquel Borges, Cenira e Socorro Costa.
“Essas candidaturas representam um avanço para nós mulheres e para o PRB. Sabemos que teremos pela frente uma eleição difícil, mas aqui no PRB a mulher tem vez e voz”, afirmou a coordenadora do PRB Mulher DF, Tânia Maria. https://www.prb10.org.br