• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

BLOG DO PASTOR RONNE

BLOG DO PASTOR RONNE

Jesus Cristo é o Senhor.

Izalci será o candidato ao GDF do grupo de Cristóvam; Frejat pode vir como vice

sábado, 19 de maio de 2018

Izalci será o candidato ao GDF do grupo de Cristóvam; Frejat pode vir como vice
Kléber Lima

Presença de Jofran Frejat na aliança pode vir com cargo de vice ou de senador

O presidente regional do PSDB, deputado federal Izalci Lucas, é o nome oficial da Aliança Alternativa para disputar o Governo de Brasília. O grupo lançou o voo do tucano na tarde desta sexta-feira (18), na sede do partido, no edifício Conic. Em relação à pré-candidatura para vice-governador ainda não há um nome. O grupo pondera para o posto o presidente regional do PRB, Wanderley Tavares, e aspirante ao Buriti Jofran Frejat (PR).
Segundo o senador Cristovam Buarque  (PPS), um dos principais articuladores do grupo, a frente quer apresentar uma proposta de coesão e rumo para Brasília. Nos últimos dias, a Aliança mostrou sinais de instabilidade principalmente pela indefinição da cabeça de chapa. Para ele, a fase turbulenta foi superada.
“Chegamos a um nome, que pode ser o grande condutor desse processo até outubro, que é o companheiro Izalci”, afirma Cristovam. “A partir de agora, o trabalho deixou de ser dentro de sala, de restaurantes. Agora é na rua”, convoca. Na sequência, Izalci lançou o nome de Cristovam para uma das pré-candidaturas ao Senado.
Dissidência não preocupa
O presidente regional do PSD, deputado federal, Rogério Rosso (PSD), enalteceu o papel da Frente Cristã, criada pelo PRB, na construção da Aliança. Agora o grupo avalia duas vagas majoritárias, o posto de vice e a segunda cadeira do Senado.
Mesmo com a saída do presidente regional do PTB, o também pré-candidato ao governo Alírio Neto, justamente pelo movimento de aproximação do grupo com Frejat, a aliança continua a ser uma das composições com grande potencial para a corrida pelas urnas. Nas condições atuais, juntos os partidos somam o maior tempo de televisão no horário político e a maior fatia do Fundo Partidário.
Como trunfo do grupo, Cristovam é próximo do senador Reguffe, atualmente sem partido. O parlamentar é um dos nomes mais bem avaliados pelos eleitores e poderá ser um importante aliado. Contudo, até agora Reguffe não oficializou apoio a nenhuma chapa majoritária no DF.
Por que a gente é assim?
No xadrez eleitoral, a Aliança ainda usca atrair Jofran Frejat (PR). As conversas começaram justamente com uma ligação de Frejat para Buarque nesta semana. Inicialmente, Frejat foca em disputar o comando do GDF. No entanto, Buarque busca convencer o republicano para ingressar no grupo cogitando um posto para o Senado.
Nas últimas semanas, Rosso foi apresentado pela aliança como uma alternativa para o Senado. Contudo, antes mesmo do movimento de aproximação de Frejat, Rosso deixou claro que poderia abrir mão da pré-candidatura ao posto de senador, em nome da coesão do grupo. Ou seja, as portas estão abertas para Frejat.                                         http://www.jornaldebrasilia.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot