• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Grupo de Cristovam lança Izalci Lucas pré-candidato ao GDF

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Grupo de centro-direita liderado pelo senador Cristovam Buarque (PPS), que disputará a reeleição, escolheu o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como pré-candidato ao Buriti.

Anúncio da pré-candidatura de Izalci foi feito pelo senador Cristovam Buarque na tarde desta sexta-feira (18/05), na sede do PSDB-DF
Após meses de conversas e oscilações, o grupo de centro-direita liderado por Cristovam Buarque (PPS), que disputará a reeleição, escolheu o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) como pré-candidato ao Palácio do Buriti, conforme anunciou o senador na tarde desta sexta-feira (18/05), na sede do PSDB-DF. A coalizão deixou para depois a oficialização do nome à vice-governadoria.

A dois meses do início das convenções partidárias, Cristovam afirmou que o grupo busca "um rumo novo para o Distrito Federal e a retomada da coesão". "Chegamos ao nome que consideramos que pode ser o condutor desse processo: Izalci. Não preenchemos os outros nomes da chapa majoritária e dos quatro suplentes, porque a questão ainda será avaliada. Mas, a partir de agora, o trabalho chegou às ruas. A partir de agora, sou um soldado da campanha de Izalci", declarou. 

O anúncio acontece no dia seguinte ao desembarque do pré-candidato ao Executivo local Alírio Neto (PTB) da frente. O petebista deixou o grupo pela insatisfação com a aproximação entre Cristovam e o também postulante ao GDF Jofran Frejat (PR) — o parlamentar o convidou para disputar em sua chapa o Senado.A opção pelo nome de Izalci baseia-se em uma pesquisa de opinião encomendada pelo grupo, além de análises sobre critérios técnicos, como a estrutura dos partidos. A vaga ainda era pleiteada pelo empresário e presidente do PRB, Wanderley Tavares, que deve indicar um nome para ocupar uma das vagas majoritárias em aberto. O irmão dele, pastor Egmar Tavares (PRB) é um dos cotados.

O núcleo do grupo, que conta ao todo com nove partidos, repete as composições nacionais. Na corrida presidencial, PPS e PSD devem apoiar Geraldo Alckmin (PSDB). O plano de governo do tucano na área de educação, inclusive, será elaborado por Cristovam Buarque. O PRB também pode formar a aliança, caso desista da candidatura do dono da rede Riachuelo, Flávio Rocha.
 
Depois de meses de idas e vindas, Izalci Lucas iniciou a divulgação das propostas de campanha, ressaltou a força do grupo, que conta com a frente cristã, e agradeceu o apoio. "Não precisamos de radicalismo de direita ou esquerda. Quem está aqui é porque concordou que acima das questões pessoais, está a cidade", apontou o parlamentar, que fará o palanque do presidenciável Geraldo Alckmin. Izalci ainda destacou que a frente está de portas abertas para a entrada de novos partidos.
 
Presidente do PSD-DF, o deputado federal Rogério Rosso declarou que a chapa "deixou de lado o pragmatismo" para firmar a aliança. "Buscamos recuperar nossa cidade dessa situação total de abandono", declarou o parlamentar, cujo partido ocupa a vice-governadoria do DF e permaneceu na base aliada a Rodrigo Rollemberg (PSB) até outubro último.
 
Na corrida pela sucessão ao Palácio do Buriti, estão, ainda, o herdeiro da rede Giraffas, Alexandre Guerra (Novo); o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR); os ex-distritais Alírio Neto (PTB) e Eliana Pedrosa (Pros); além do governador Rodrigo Rollemberg, que tentará a reeleição; e o general da reserva Paulo Chagas (PRP); e Fátima Sousa (PSol).                              
https://www.correiobraziliense.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot