• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Cristovam Buarque e Jofran Frejat retomam conversas para as eleições

quarta-feira, 16 de maio de 2018
Cristovam Buarque e Jofran Frejat retomam conversas para as eleições
Divulgação

Movimento é pessoal, mas tem fôlego para unir o republicano com a Aliança Alternativa

Em novo movimento na tabuleiro pré-eleitoral, o senador Cristovam Buarque e o pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Jofran Frejat (PR), buscaram uma reaproximação de forças pessoas e também entre grupo do republicano com a Aliança Alternativa, apoiada pelo parlamentar. A conversa ocorreu na manhã desta quarta-feira (16/05), justamente na véspera de mais uma reunião da Via Alternativa na busca pela definição de um nome majoritário para o Palácio do Buriti.
A conversa foi engatilhada com uma ligação de Frejat para Buarque nesta última segunda-feira (14/05). “Antes que decidamos, cada um com sua respectiva chapa, não dá para deixar de conversar. Tentaremos”, afirmou o parlamentar. Antes de ir para o encontro, o senador comunicou o movimento para as demais lideranças da Aliança Alternativa. Além disso, participaram da prosa o presidente regional do PSD, deputado federal Rogério Rosso e o correligionário e vice-governador, Renato Santana.
Na reunião não foi discutida diretamente a composição de uma chapa majoritária. “Mas pode ser o começo de uma união. Do ponto de vista programático, da história, da biografia, não não problema. Olhamos para o mesmo futuro. Agora o que pode dificultar são nossas alianças, nossos aliados. Não adianta nós encontrarmos, eu e Frejat, sem termos base de apoio. Quem se encontra sozinho é namorado. Politico que se encontra sozinho não tem futuro”, pondera Buarque.
Além de não disputarem o mesmo cargo, Buarque e Frejat trabalharam juntos para a composição de uma chapa com o PDT, tendo o presidente da Câmara, deputado distrital Joe Valle como parceiro no projeto. Inicialmente o movimento afundou. E cada um seguiu um rumo próprio. Mas recentemente, Joe acenou fortemente para Frejat, manifestando o desejo de ser pré-candidato ao Senado na chapa do republicano. E ontem (15/05), Buarque conversou com Joe.
Confira a nota pública assinada por Buarque e Frejat nesta quarta-feira:
Composta por PSD, PSDB, PRB, PPS, PTB, PSC, DC, PMN, PPL e Patriotas, a Aliança Alternativa tem o maior potencial eleitoral quanto os temas são tempo de televisão e fundo partidário. Além de ter grande capilaridade em comunidades, especialmente entre os evangélicos. O grupo ainda avalia se o candidato ao governo deve ser o presidente regional do PTB, Alírio Neto, o presidente regional do PRB, Wanderley Tavares ou o presidente regional do PSDB, deputado federal Izalci Lucas.           http://www.jornaldebrasilia.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot