• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Sandra Faraj Ingressa No PR E Abre Crise Interna Na Legenda De Frejat

quinta-feira, 29 de março de 2018
Após ser convidada a se retirar do Solidariedade, a deputada distrital Sandra Faraj conseguiu as bênçãos do comandante nacional do Partido da República (PR), Valdemar Costa Neto, para o ingresso na regional do partido do DF. A filiação foi assinada nessa terça-feira (27/3) pelos caciques nacionais da agremiação. Até o dia 7 de abril, a lei eleitoral permite que políticos com mandato troquem de siglas, sem o risco de responderem por infidelidade partidária.
O anúncio causou desconforto entre integrantes da agremiação, que ameaçam deixar o partido caso a distrital permaneça nos quadros de candidatos. Faraj responde na Justiça por supostamente ter desviado recursos da verba indenizatória na Câmara Legislativa. Na Casa, o pedido de cassação contra ela foi arquivado por distritais.
Sem o consentimento do Diretório Regional do PR, o ingresso da distrital fragiliza o grupo que tenta construir a candidatura do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat ao Governo do Distrito Federal. Lideranças consideradas importantes na sigla já enviaram recado ao comando nacional do partido: “Ou ela, ou nós”.A coluna não conseguiu contato com o presidente do PR-DF, Alexandre Bispo. Ex-presidente e pai do atual chefe do partido no âmbito local, Salvador Bispo disse não ter a confirmação do ingresso da deputada distrital na legenda. “Tenho uma reunião hoje [quarta, 28] com a nacional, mas não sei se essa filiação foi confirmada. Não posso falar nada antes”, disse.
Em contato com a coluna, Sandra Faraj confirmou a filiação e afirmou desconhecer a crise interna no partido após o seu ingresso. “Na verdade, há um choque de informação. Recebemos convite da regional da legenda e da nacional também, onde temos amigos que erguem as nossas bandeiras. É comum deputado que tem mandato causar algum desconforto ao entrar em um novo partido. Mas isso é com qualquer um, não só comigo. Deve ser um ou outro, não a maioria. Até o Frejat me deu boas-vindas”, afirma.




Fonte: Metrópoles
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot