• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

COM VOCÊ / NOSSO GAMA

ONs e OFFs Sandro Gianelli (23/03)

sábado, 24 de março de 2018
Projeto de lei quer que agressores de mulheres sejam impedidos de tomar posse em concurso público

?Bateu, não empossou
A Câmara Legislativa quer impedir que condenados de violência contra mulher tomem posse em cargo público. O Projeto de lei é de autoria do deputado distrital Rodrigo Delmasso. A ideia é acabar com a sensação de impunidade com quem pratica esses crimes.








[Rodrigo Delmasso, deputado distrital / Reprodução da internet]
“Lutamos sim, por mais espaço para as mulheres, respeito e valorização. Não aceitamos nenhum tipo de agressão contra as mulheres. Com certeza, o agressor vai sentir a gravidade do que fez, ao ser impedido de assumir um cargo público”.
Rodrigo Delmasso, deputado distrital.

Bessa assume Comissão de Segurança
O deputado federal Laerte Bessa (PR) será o presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados em 2018. A comissão era uma das mais cobiçadas da Casa por conta da Intervenção Federal no Rio de Janeiro e da criação do Ministério da Segurança Pública.








[ Deputado Federal Laerte Bessa / Reprodução da internet]

Leany foi convocada
A Câmara Legislativa aprovou a convocação da secretária de Planejamentodo Distrito Federal, Leany Lemos, para tratar da convocação de aprovados em concurso público. O requerimento foi do deputado Claudio Abrantes (sem partido) e foi aprovado nesta quinta-feira (22).

Voto de minerva
O requerimento foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (Cdesctmat)com dois votos a favor (Celina Leão e Claudio Abrantes) e duas abstenções (Telma Rufino e Bispo Renato). Como Celina estava na presidência o voto dela foi desempate a favor da convocação.

Projeto contra o machismo
O Centro de Ensino Fundamental 20 (CEF 20) de Ceilândia será a primeira unidade de ensino do Distrito Federal a receber o projeto “Minha Música”, da banda de rock brasiliense Ledbed. A iniciativa do grupo, que une música e redação, discutirá o tema “O Machismo Precisa Acabar”. A apresentação será no próximo sábado (24), às 9h.

Conectado ao Poder
O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 26/3, entrevistará o vereador em Goiânia e pré-candidato ao Senado pelo Goiás Jorge Kajuru; o ambientalista Fernando Lobão; e o presidente da Câmara de Águas Lindas vereador Rogemberg Barbosa. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.

ENTREVISTA
Alessandro Costa - Professor de Direito Eleitoral















[Alessandro Costa, professor de direito eleitoral / Reprodução da internet]

O professor de Direito Eleitoral e servidor do Superior Tribunal Eleitoral(TSE) Alessandro Costaconcedeu entrevista para a Coluna. Confira um resumo das declarações:

Mudanças na lei
“O direito eleitoral é muito dinâmico. O que acontece é que nas últimas nove eleições nos tivemos 11 reformas eleitorais. A cada ano que precede uma eleição tem mais reforma do que eleição. Tudo muda o tempo todo. Nas últimas duas, por exemplo, tivemos alterações muito intensas, em 2015 foram em relação a pré-campanha, já em 2017, em relação a propaganda eleitoral principalmente na internet”.

Legislação fragmentada
“Como um todo a legislação eleitoral e muito fragmentada. Inclusive o TSE, todo ano eleitoral, faz uma resolução tentando juntar todas essas leis espaças numa lei única”.

Fake News
“O que tem repercutido nas últimas semanas e as chamadas Fake News. É um nome novo para um problema antigo. Fake News existe a muito tempo. Dizem que até em Roma jogaram Fake News contra Júlio César. O Fake News está com toda essa repercussão hojeporque o que falamos aqui, imediatamente está repercutindo nas redes sociais, que acabam tendo um alcance muito maior”.

Campanha liberada
“A campanha começou no ano passado. O que a lei deixou bem claro é que você não pode pedir o voto de forma expressa. O pré-candidato não pode dizer que conta com o seu voto ou pedir para votar nele. O resto está liberado”.

ENTORNO
Capacitação profissional
A gestão do prefeitoPábio Mossoró tem investido em qualificação profissional dos funcionários da Prefeitura de Valparaíso de Goiás. O último curso capacitou 50 servidores e abordou temas voltados para o trabalho em equipe, comprometimento eauto avaliação, além da qualidade de vida dentro do âmbito familiar e no sucesso profissional.













[Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso/ Reprodução da internet]
“Desde o início da gestão a equipe de formação tem motivado e capacitado nossos servidores, pois quando aprendemos sobre comprometimento e motivação no trabalho, conseguimos ter melhores metas no serviço público”.
Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso.
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot