Nesta segunda-feira (12),  o presidente do PRB-DF,  Wanderley Tavares foi sabatinado pelos jornalistas da ABBP. Para Tavares é preciso investir bem na inovação tecnológica em todas as áreas de gestão pública para transformar Brasília numa cidade modelo de referência com medidas no campo da tecnologia cujo objetivo seria melhorar a vida da população em várias áreas como saúde, segurança e educação.
Para que isso aconteça,  ele citou exemplos de modelos da tecnologia a serviço do cidadão usados por outros países em setores como a saúde e a segurança pública. Contudo o pré-candidato foi questionado em vários momentos pelos blogueiros da política sobre como pretende implantar um polo de inovação tecnológica na capital federal uma vez que precisaria de recursos financeiros e a aprovação de projetos na câmara. Em resposta,  o presidente do PRB disse que se for eleito vai buscar recursos junto ao governo federal. Ao ser questionado também sobre as definições das alianças com os partidos para fechar o bloco da disputa pelas eleições, Wanderley Tavares disse que ainda esta muito cedo para decidir quem será de fato o principal candidato da chapa.
“Estou aqui para buscar um conjunto de ideias afim de primeiramente atender os anseios do povo”. Pontuou Wanderley Tavares, pré-candidato ao Buriti.