• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Entrevista Exclusiva com o pré-candidato a Deputado Federal Julio Cesar/PRB

segunda-feira, 19 de março de 2018
EG NEWS - Sendo Evangélico da Igreja Universal, o que o levou a tentar uma vaga na Câmara Legislativa?
JC - Me candidatei, por convicção que poderia contribuir com o desenvolvimento e crescimento de Brasília. E é exatamente o que tenho feito ao longo desses 3 anos de mandato. Meu trabalho tem sido pautado no compromisso em trabalhar por uma cidade melhor para todos, onde a saúde, transporte, educação e segurança, direito fundamental de todos, sejam devidamente respeitados. Ser evangélico é minha opção religiosa
EGNEWS - Como foi sua adaptação na Câmara Legislativa como Deputado Distrital?
JC - Já vinha de um ritmo bem acelerado do Executivo e na CLDF não foi diferente. Só tive que me adaptar as normas internas o que foi rápido e tranquilo.
EG NEWS - Porque a maioria de suas ações na Câmara Legislativa são voltadas para o esporte?
JC - Sim, como fui secretário de Esporte e acompanhei de perto muitas necessidades do segmento. Quando fui eleito muito dos meus votes vieram por meio do trabalho que realizei na pasta. Na CLDF dei continuidade ao trabalho iniciado. E graças a Deus conseguimos muitas vitórias para o segmento como: Programa Compete Brasília, além das passagens a lei garante, hospedagem e alimentação para atletas, instituímos o Programa Esporte à Meia Noite para jovens nas regiões administrativas, tornamos obrigatório a presença do Professor credenciado em Educação Física nas séries iniciais, criamos o Programa Boleiros, que visa incentivar o Futebol Amador no Distrito Federal, meia-entrada para os atletas e paratletas federados no Distrito Federal, instituição de Eixinhos de Lazer em todas as regiões administrativas, estabelecemos diretrizes para utilização do Lago Paranoá para pratica desportiva de Kite Surf, entre outras.
EG NEWS - Como o senhor avalia esses quase 4 anos de sua estada como Deputado Distrital?
JC - Tenho trabalhado para deixar um legado para à população. Com a destinação de suas emendas, realizamos várias ações que visam colaborar com a qualidade de vida da sociedade. Por exemplo: para educação indiquei R$ 1,5 um milhão em meio, que beneficiou mais de 30 escolas em diversas regiões administrativas. O recurso foi utilizado para a construção de quadras poliesportivas e estacionamento, além da manutenção da infraestrutura. Várias regiões administrativas foram contempladas com recursos destinados. Em Samambaia, foi possível reinaugurar o Estádio do Rorizão, inaugurar o Centro Interescolar de Línguas (CIL) e executar de obras no complexo cultural e implementação de iluminação pública em diversas quadras. No Riacho Fundo II, os recursos garantiram a construção de duas praças, inauguração da biblioteca pública, calçamento de ruas e melhorias na iluminação pública. No esporte destinei recursos para a construção de quadras poliesportivas, aquecimento de piscinas nos centros olímpicos, apoio aos eventos e fomento aos programas Compete Brasília e Boleiros.
EG NEWS - Deputado Júlio, o que faz o senhor deixar a cadeira de Deputado Distrital para tentar a de Deputado Federal?
JC - Foi uma decisão partidária, mas me sinto preparado para continuar contribuindo com o Distrito Federal, só que agora em âmbito nacional.
EG NEWS - Se conseguir chegar à Câmara Federal o que pretende fazer por Brasília?
 JC - Vou continuar contribuindo para o crescimento e fortalecimento do Distrito Federal, com elaboração de leis que visam garantir necessidades fundamentais dos moradores do Distrito Federal, além de dar continuidade ao trabalho iniciado no poder legislativo.
EG NEWS - Como aliado e Líder do Governo Rollemberg, como avalia sua gestão?
JC - Satisfatória diante do cenário em que a cidade se encontrava na época. Dentro da CLDF, cumpri meu papel de líder auxiliando em diversas votações que visavam contribuir para melhoria da cidade e de diversos segmentos. Sai no momento em que julguei que já havia cumprido com o papel ao qual me comprometi.
EG NEWS - O que o fez sair da base do governo?
JC - Estamos ainda avaliando se iremos continuar na base ou não
EG NEWS - Como o senhor avalia a atual gestão do Governo Rollemberg?
JC - Acredito que o governador conseguiu avançar em vários pontos, mas em outros ainda precisa melhorar. Infelizmente as condições herdadas não contribuíram para que houvesse muito avanço, pois precisou organizar a casa primeiro, para que pudesse avançar.
EG NEWS - Deixe uma mensagem para a população do Distrito Federal
JC - Na CLDF, realizei diversas audiências públicas para conhecer os anseios da sociedade. Estive em diversas regiões administrativas para conhecer de perto as necessidades e demandas dos moradores para que pudéssemos elaborar leis eficazes e contribuir na resolução de problemas junto aos órgãos competentes. Ao longo do mandato realizei mais de 3.500 reuniões, com isto, tenho certeza que demos muitos passos em direção a uma política fundamental de planejamento e organização que toda a cidade necessita.
Bom Deputado, a EG NEWS agradece essa oportunidade de entrevista-lo e deseja muito sucesso em seu objetivo de ser Deputado Federal.
 Fonte: EG NEWS/Grupo Olhos de Águia DF

Da redação do Portal do Blog do Carlindo Medeiros
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot