• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Entrevista com Guarda Janio

sábado, 31 de março de 2018
"Falta de vontade política é o principal problema para os policiais militares", disse Guarda Janio
O suplente de deputado distrital Guarda Janio concedeu entrevista para a Coluna On´s e Off´s. Janio é policial militar da reserva e é primeiro suplente de deputado distrital pelo PRTB. Confira um resumo das declarações:









[Guarda Janio, suplente de deputado distrital / Reprodução da internet]

Pré-candidatura
Janio afirmou que não deverá permanecer no PRTB. Na eleição de 2014 ele estava na ativa como Sargento da Policia Militar e tinha a prerrogativa de não se filiar a nenhum partido, concorreu pelo PRTB. Após sua aposentadoria da policia militar virou assessor parlamentar no Senado Federal. Nas eleições de 2018, pretende concorrer mais uma vez à uma cadeira na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A tendência é que Janio se filie ao PROS.

Principais desafios
"A falta de um plano de saúde eficiente para os policiais e seus dependentes, aliado com a carência do efetivo e a necessidade urgente de uma reestruturação no plano de carreira dos policiais militares são os maiores problemas que a corporação passa nos dias atuais e estes são os grandes desafios para aqueles que querem representar a polícia na política".

Vontade política
"A resolução do problema relacionado ao plano de saúde e a contratação de novos policiais esbarram na destinação de orçamento para a polícia militar. Porém, as três principais necessidades dos policiais se esbarram principalmente na falta de vontade política e a resolução destes problemas só terá inicio quando a categoria voltar a ter representantes na Câmara Legislativa".

Representante da categoria
"Os pré-candidatos da policia militar precisam deixar as diferenças de lado e olhar para frente. A falta de um representante na Câmara Legislativa tem tido reflexo na crise que os policiais militares e suas famílias tem passado, principalmente em relação a falta de atendimento na saúde".

Promoções
"Hoje um praça chega a esperar cerca de dez anos para ser promovido. A promoção é um direito adquirido do policial e sem representação política a classe fica a ver navios. Essas dificuldades que os policiais tem passado são o combustível para que a tropa repense seu apoio aos candidatos da PM. Precisamos pensar numa forma de reestruturar a carreira do policial militar por meio de promoções mais justas. Os policiais militares estão desmotivados, precisamos animar nossa tropa".

Candidatos da PM
"Temos que superar as vaidades e nos unir. Não temos que seguir divididos. Podemos ter diferenças e divergências, mas na hora de votar, temos que nos unir em busca de dias melhores para a nossa tropa com a volta de representantes políticos oriundos da policia militar na Câmara Legislativa".

Representação política
"Hoje a categoria dos policiais militares são uns gigantes no que diz respeito a representação política, mas não estamos sabendo usar a força que temos. Entendo que a categoria amadureceu bastante com a ausência de um representante na Câmara Legislativa nesta legislatura (2015-2018) e o reflexo dessa ausência deve ser sanado na próxima eleição. Hoje a PM tem bons nomes".

Déficit na tropa
"A reforma da previdência esvaziou os quadros da Policia Militar, foram mais de mil militares para a reserva com receio das mudanças que poderiam acontecer. Hoje temos um déficit muito grande de policias militares no Distrito Federal".

Conectado ao Poder
O programa Conectado ao Poder, deste sábado, dia 31/3, entrevistará o pré-candidato a presidência da República João Vicente Goulart; o pré-candidato ao GDF General Paulo Chagas; o deputado distrital Claudio Abrantes; e o vice-presidente do PPL-DF Rodrigo de Paula. O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa é um mix de notícias, entrevistas e a participação do ouvinte pelo Whatsapp (61) 98220.1041.                               http://www.alo.com.br/colunas/ons-e-offs/ons
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot