• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Juraci Quer Uma Cadeira Na Câmara Dos Deputados Para Defender A Indústria E O Comércio Para Geração De Novos Empregos

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
À frente de uma rede de lojas com mais de mil funcionários, Juraci Pessoa de Carvalho, 56 anos, é dono e fundador da Tesoura de Ouro, loja popular de roupas e calçados no varejo, aberta há 24 anos, com 40 filiais espalhadas por Brasília e Goiás. O cearense de Icó se orgulha em dizer que contribuiu para o desenvolvimento de Brasília: “Estou entre os 10 empresários que mais geram empregos no DF”, conta.
Juraci era servidor público da Fundação Hospitalar e em 1985, começou a comercializar roupas na Feira do Guará e, posteriormente, na feira da Ceilândia. “Eu comprava peças de confecção e vendia. Meu público sempre foi as mulheres. Com o tempo, coloquei pessoas para trabalhar pra mim nas feiras e passei a ser fornecer de camelôs. Eles compravam no atacado, no apartamento onde eu morava em Taguatinga”, lembra.
O sucesso para cativar o público era no boca a boca. “Eu era daqueles feirantes que gritavam, e eu tinha muito cliente”, conta. Segundo ele, a facilidade em vender era um traço antigo. “Meu pai tinha uma bodega, e eu ajudava desde os 10 anos de idade”, lembra.
Para iniciar a criação das lojas, o empresário fez um empréstimo. A primeira loja da Tesoura de Ouro foi no centro de Ceilândia, em 1992. Depois vieram lojas em Taguatinga, Sobradinho e Gama. Com o sucesso, veio a expansão da marca. Hoje, ele calcula que a marca tenha 50 mil clientes – quantidade de pessoas que fizeram cartão específico da loja. “Antigamente, o pessoal fazia crediário. Com o cartão fidelizamos os compradores”, explica.
Paralelamente à Tesoura de Ouro, ele foi, por cinco anos, proprietário de uma marca especializada em calçados e acessórios em Brasília, a Mrs. Foot. Ele admite que a crise atrapalhou os negócios, mas estima que recebe mais de 10 mil pessoas nas unidades por mês. “A situação é a mesma para todos os lojistas. Além disso, temos dois grandes problemas: a carga tributária e o aluguel  que, no DF, é um dos mais caros do Brasil”, explica.
Apesar das dificuldades, Juraci se diz contente e realizado com seu sucesso. “Sou muito feliz. Faço aquilo que gosto, que é comprar e vender. Sou um bom comprador e um bom vendedor”, explica. E para quem pensa que é fácil ser empresário, Juraci garante que não é bem assim. A rotina dele é agitada, são cerca de 80 horas de trabalho por semana. “É trabalhoso, mas gratificante. Além disso, faço muitas viagens todo mês. Mesmo assim, não abro mão do tempo com minha família”, diz.
Juraci se filiou ao PTB e será candidato a deputado federal. “Venci na vida com muito esforço, trabalho e dedicação, e quero colaborar  com o Brasil, promovendo ações de incentivo à indústria e ao comércio, que geram milhões de empregos e bilhões de reais no recolhimento de impostos. Quero defender o empresário e o microempreendedor que desejam crescer muito mas que ainda são reféns de um sistema arcaico e burocrata que só suga, ao invés de dar meios para crescer, para poder gerar mais empregos e tornar o Brasil uma grande nação.  Tenho bons projetos para incentivar a indústria e o comércio porque sonho com um Brasil próspero e desenvolvido”, afirmou Juraci Tesoura de Ouro.



Fonte: Donny Silva
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot