• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

AGORA ROLLEMBERG TERÁ QUE RESPONDER: “E AGORA RODRIGO?”

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018



A partir de agora a Sociedade do DF aguarda ansiosa que o Socialista Rodrigo Rollemberg (PSB – 40) responda aos questionamentos feitos pelo Sindicato dos Professores do DF (SINPRO) em sua Campanha de Avaliação de Gestão Pública, na qual, após elencar o desmonte, o sucateamento e a precariedade dos serviços públicos na Capital da República questiona com muita propriedade: “E agora Rodrigo?”
Sabedor que não tem como responder aos questionamentos feitos ou justificar o caos existente na seara de segurança pública, saúde, educação, mobilidade urbana, manutenção de vias e edificações (O Eixão desmoronou !!!), o atual ocupante do Palácio do Buriti refugiou-se no silêncio coercitivo imposto por uma liminar judicial.
Assumindo um “vitimismo” inexistente, Rollemberg desenha frente à Justiça Eleitoral um cenário cujo script o pobre e perseguido “Rodrigo” sofre perseguições e injustas avaliações por motivos meramente eleitorais desconsiderando que leitos de UTIs estão desativados, Pediatrias fechadas, filas intermináveis de espera para atendimento emergenciais, listas infindáveis de espera para inclusão em mapas cirúrgicos, demandas represadas para exames e tantas outras mazelas que afligem a sociedade usuária da Rede de Saúde Pública do DF.
“Rodrigo” também não tem como responder ao déficit de vagas nas salas de aula, obrigando que Alunos se desloquem, (de forma precária), para cidades satélites diversas daquelas em que residem.
“Rodrigo” não encontrou resposta a ser dada quanto ao crescente e assustador aumento do índice de criminalidade que assola o DF,  o qual diverge dos dados oficiais divulgados pelo Governo, fato plenamente justificável pelo cansaço e descrença da população ou pelo excesso de Delegacias “fechadas” por inegável sucateamento de todo sistema de Segurança Pública…
Assista ao vídeo: 
Como “Rodrigo” não tem respostas, Rollemberg busca a “mordaça” necessária para que o SINPRO não faça as perguntas !!! Simples assim !
No entanto, sua estratégia, a princípio vencedora em sede liminar, não resistiu a criteriosa análise de um Poder autônomo, independente e extremamente atento às questões sociais, comprometido com os interesses dos eleitores jurisdicionados e zeloso em prestar uma jurisdição justa e compatível com a verdade material dos fatos, vindo nesta quinta-feira (22/02) o Tribunal Regional Eleitoral -TRE a decidir pela extinção do feito, com julgamento de mérito, refutando os argumentos usados pelo PSB e Por Rollemberg para “blindar” o pobre “Rodrigo”…
Em sua muito bem fundamentada Decisão, a Desembargadora Carmelita Brasil que foi designada Relatora do referido Processo, não reconheceu ser “propaganda eleitoral antecipada negativa do seu governo” e a favor de “potenciais pré-candidatos ao Governo de Brasília”, e acresce que “nenhum diretor do sindicato é candidato; e nem Rollemberg é candidato, ainda. Portanto, os vídeos são apenas uma crítica ao governo e podem continuar sendo veiculados.”
A referida Decisão Judicial foi muito bem recebida pelo Coordenador de Imprensa do SINPRO/DF, Cláudio Antunes que justifica a legitimidade da mídia agora liberada:
“O Sinpro levanta estas questões porque os professores estão na ponta. São eles que convivem diretamente com essa dura realidade, juntamente com estudantes e suas famílias. A intenção das nossas campanhas é mostrar as mazelas pelas quais todos estamos passando para provocar o debate; para fazer com que o GDF se mexa e apresente soluções. Infelizmente, a solução que recebemos de Rollemberg foi mais uma tentativa de censura”,
“Se uma parcela da sociedade não concorda com as medidas de um governo, ela tem todo o direito de não só discordar, como abertamente criticar e exigir mudanças. É uma crítica que faz parte da democracia”, complementa Rosilene Corrêa, coordenadora de Finanças do Sindicato.
Campanha – A campanha “E agora, Rodrigo?” faz uma alusão ao poema “E agora, José?”, de Carlos Drummond de Andrade, no qual o poeta ilustra o sentimento de solidão e abandono do indivíduo na cidade grande, a sua falta de esperança e a sensação de que está perdido na vida, sem saber que caminho tomar.
O “E agora, Rodrigo?” foi a forma encontrado pelo sindicato para criticar como o GDF vinha enfatizando suas realizações na campanha “Brasília está no rumo certo”, a um custo de milhares de reais dos cofres públicos. O Sinpro discorda desta posição pois, ao contrário do tenta fazer crer, Rollemberg não cumpre o que determina a legislação. Os professores não receberam reajuste salarial; não receberam o reajuste do auxílio-alimentação; o governo tenta de todas formas impedir que a categoria continue progredindo na carreira a fim de conter gastos. Ainda no caso da Educação, ao invés de construir escolas, quebram-se laboratórios para servir como sala de aula ou transportam-se estudantes de um lado para outro da cidade para assistirem às aulas. Não nomeia professores e orientadores educacionais concursados na quantidade necessária que a rede de ensino precisa. Não respeita o pagamento da pecúnia aos aposentados da categoria.
Isso sem falar que a própria cidade está sendo penalizada com serviços públicos que vêm se deteriorando.
Outros exemplos da má gestão de Rollemberg não faltam: não há médicos suficientes na rede pública; pediatrias nas UPAs são fechadas; as passagens de ônibus aumentaram 66% sem a devida contrapartida; houve a terceirização do Hospital de Base. É um governo desastroso e que tenta, na televisão, passar a ideia que “está no rumo certo”.
Por fim, a campanha “E agora, Rodrigo?” oportuniza ao cidadão brasiliense poder expressar as suas necessidades e de discordar com a tese do GDF.
“O governo, inclusive, perdeu a oportunidade de fazer esse debate ao buscar nos tribunais a solução para os problemas, ou seja, tentando escondê-los e calar o Sindicato”, destaca Cláudio Antunes.
E agora Rodrigo ???
Rollemberg bem que tentou, mas agora você terá que responder !!!
E agora Rodrigo ????
A sociedade espera sua resposta ! E agora????                                                                http://www.tudooknoticias.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot