
GTOP 22 LIDERA EM APREENSÃO DE ENTORPECENTES NO ANO DE 2017
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
- PMDFl

O Grupo Tático Operacional 22 (GTOp 22), do 2º BPM, responsável pelo policiamento da região de Taguatinga, foi destaque em apreensão de drogas e crimes de outra natureza no ano de 2017. O grupo somou aproximadamente 2 toneladas de substâncias entorpecentes e também apreenderam 58 armas de fogo no ano de 2016 onde tivemos a equipe policial que mais apreendeu armas no DF.
No decorrer do ano passado, a equipe também obteve destaque no combate a roubos de carga entre regiões do DF e Entorno, em que foram recuperadas cerca de 10 cargas, correspondente a aproximadamente 10 milhões de reais aos seus verdadeiros donos.
Para a equipe, as ocorrências de sucesso de recuperação de cargas deram-se pela troca de informações e cooperação com a Polícia Federal, PMGO e PCGO.
O GTOp 22 tiveram êxito no combate a quadrilhas especializadas em roubo a residências e clonagem de carros. Foram tirados de circulação diversos automóveis clonados ou roubados, além de armas de grosso calibre e intimidação como fuzil, pistola Glock com dispositivos de rajadas (disparo que libera várias munições) e armas longas.
O comandante da equipe, o sargento Maurício Alves, aposta que o sucesso da equipe é resultado do compromisso de seus integrantes, aliado ao trabalho integrado com a comunidade, parcerias firmadas com diversas forças de seguranças e demais GTOp's da PMDF.
"O trabalho em conjunto faz com que o fluxo de denúncias circulem com muito mais precisão e eficiência e quem ganha com isso é a sociedade".
A equipe é composta pelo sargento Maurício, cabo Gripp, cabo Esser e soldado Ítalo.