• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

BAFAFÁ POLÍTICO: SUPOSTA DIVISÃO NO PR PODE LEVAR FREJAT A SAIR DO PARTIDO

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018


A direção do PR-DF não admite. Mas uma suposta divisão dentro do partido que ainda sofre com o forte poder de mando do ex-governador José Roberto Arruda, estaria provocando um grande incômodo na permanência do médico Jofran Frejat, pré-candidato ao Buriti pela legenda. A suposta cisão estimulou vários partidos a se colocarem a disposição do pré-candidato que lidera todas as pesquisas de intenções de votos até agora para as próximas eleições

Por Toni Duarte
Jofran Frejat, cinco vezes deputado federal, quatro vezes secretário de saúde do DF, é um homem considerado difícil de ser manobrado.
Essa é a opinião da maioria dos políticos que conhecem muito bem o médico que desponta como líder nas pesquisas e capaz de derrotar o projeto político de reeleição do governador Rodrigo Rollemberg.
Na campanha passada, Frejat foi o vice na chapa de José Roberto Arruda pelo Partido Republicano (PR).
O médico só assumiu a cabeça da chapa no dia 13 de setembro, a cerca de 20 dias do primeiro turno, após a desistência do ex-governador Arruda, que teve a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa.
Flávia Arruda, mulher do ex-governador, assumiu a vaga de vice, na chapa de Frejat.
Sua principal proposta de campanha foi a chamada “Tarifa Frejat”. Ele prometeu baixar a tarifa de ônibus para R$ 1, em todas as linhas do DF, a partir de 1º de janeiro de 2015.
A proposta da Tarifa Frejat, provocou um crescimento do candidato do PR nas pesquisas nas últimas semanas da eleição passada. A diferença entre ele e Rollemberg, que era de 20 pontos, caiu para 14 pontos e depois para 11.
A desesperada turma do então candidato Rodrigo Rollemberg começou a espalhar que caso o médico ganhasse quem mandaria no governo seria José Roberto Arruda. Frejat perdeu a eleição.
Hoje, em todas as sondagens feitas pelos institutos de pesquisas revelam a vantagem eleitoral que Jofran Frejat tem sobre todos os outros prováveis candidatos a governador, incluindo Rollemberg, nas eleições desse ano.
Caso as eleições fossem hoje, Frejat se elegeria governador, conforme revelou a última sondagem feita pelo Instituto Dados em dezembro do ano passado.
Divisão no PR
Uma divisão estaria ocorrendo dentro do próprio PR, cujo poder de mando é do ex-governador José Roberto Arruda, mesmo impedido de concorrer o pleito eleitoral desse ano.
Flávia Arruda, mulher do ex-governador, é candidata a deputada federal.
Sabe-se por meio do bafafá politico, que Arruda estaria impondo regras para ser obedecidas por Frejat.
No entanto, sabe-se também que, Frejat tem confessado a amigos mais próximos, que alguns lhe chamam de “teimoso” por não admitir ser manobrado.
Assessores do partido negaram ao Radar, nesta segunda-feira (08), que esteja ocorrendo tal cisão dentro do partido e que tenha algum desentedimento  entre Arruda e Frejat.
Pelo sim ou pelo não, o fato é que o mais forte bafafá  político deste   início de ano provocou uma nova revoada de  assédio político em torno de Frejat.
O PDT, embora tendo definido a candidatura do presidente da Câmara Legislativa Joe Valle, como candidato a governador, no entanto quando se trata de Jofran Frejat, o partido diz não ter nenhuma dificuldade em abrigá-lo em seu quadro de filiados.
O próprio Joe Valle tem dito repetidas vezes que na política tem fila e quem está na frente dela é Jofran Frejat.
Em setembro do ano passado coube ao próprio Joe Valle costurar um encontro com Frejat que se deu na casa de Eliana Pedrosa (Podemos) no Lago Sul, que contou com a participação do presidente do PDT-DF, Georges Michel.
O senador Cristovam Buarque tem afirmado que Frejat é um homem honesto e bom gestor e que o seu partido, o PPS, não teria  também nenhuma dificuldade de  acolhê-lo.                                                                http://www.radardf.com.br
 
BLOG DO PASTOR RONNE © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot