• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

“O que importa é trazer dignidade às instituições”

quinta-feira, 2 de novembro de 2017
O deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR), em entrevista ao Alô, fez uma avaliação de seu mandato, pontuando projetos de lei de sua autoria que tiveram sucesso na tramitação na Câmara Legislativa, como a lei que estabelece 30 minutos para sair de um estacionamento após o pagamento do ticket, além de destacar projetos que deseja realizar num futuro próximo. O distrital, como parlamentar evangélico, opina sobre quais são as principais prioridades para esse meio.
FOTO: DIVULGAÇÃO
                        Como avalia sua atuação até esse momento de 2017? Quais foram as principais conquistas do seu gabinete?
Sem dúvida a avaliação é positiva. Muitas demandas da população foram transformadas em projetos de lei logo no início do meu mandato e agora se tornaram leis, após tramitarem na Câmara Legislativa. Somente neste ano, 10 leis de nossa autoria foram sancionadas. É o caso da lei que estabelece 30 minutos para saída de estacionamentos após o pagamento do ticket, que vem para ajudar principalmente idosos, gestantes e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Todas as nossas leis vêm de ideias e propostas da própria população, por isso o índice de aproveitamento é tão positivo.
O que o deputado fez nesse primeiro semestre que considera mais relevante?
Considero qualquer ação que traga benefícios para a população como relevante, mas posso citar alguns exemplos. Através da destinação das nossas emendas parlamentares, nós conseguimos fazer o tão sonhado estacionamento do Centro de Ensino Médio 2, de Ceilândia. Professores e alunos pediam esta obra há pelo menos 12 anos e graças à ação do nosso mandato e o trabalho da Novacap, o estacionamento foi construído. É um amplo espaço que vai trazer mais segurança para todos e poderá ser usado para atividades pedagógicas. Além disso, também posso citar a implantação dos papa-lixos. Esse sistema só foi possível de ser implantado, pois aprovamos uma importante lei que obriga a instalação de containers comunitários nas cidades, que é a Lei nº 5504/2015, de nossa autoria. São apenas dois exemplos, mas mostram o quanto o nosso mandato tem sido positivo em resultados.
Qual projeto ainda pretende trabalhar para concretizar num futuro próximo?
O Projeto de Lei nº 1084/2016 é bastante importante para a comunidade escolar do DF. A ideia é que professores com deficiência tenham prioridade na escolha de turmas. Este projeto já foi aprovado nas comissões da CLDF e está pronto para ser votado em plenário. É uma importante pauta que pretendo aprovar ainda este ano. Outra pauta de grande importância é a contratação de servidores para a saúde pública. Em 2016, eu destinei R$ 7 milhões das minhas emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual para efetivar as contratações previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Como as contratações ainda não foram suficientes para tirar a saúde pública do caos em que se encontra atualmente, pretendo destinar mais recursos, para que novos servidores sejam chamados e a nossa população tenha uma melhora no sistema público de saúde. Essas são duas prioridades em nosso trabalho.
Como parlamentar evangélico, existe alguma prioridade no mandato para este segmento?
A regularização das áreas ocupadas por igrejas, templos de qualquer culto e instituições de assistência social é uma luta antiga, de quase 30 anos. Não é um trabalho feito para o segmento evangélico, pois templos de muitas religiões são beneficiados. O que realmente importa é trazer dignidade às instituições sem fins lucrativos que fazem o possível e o impossível para quem necessita. Milhares de famílias no DF dependem do trabalho realizado por estas instituições. É muito gratificante saber que já conquistamos a regularização de muitas destas áreas. Recentemente, mais de 50 escrituras foram entregues por nós e muitas outras serão entregues nos próximos meses.
Quais são as pretensões do deputado para 2018?
A prioridade máxima é continuar o trabalho que iniciamos há muitos anos. O mandato na Câmara Legislativa trouxe a excelente oportunidade de ajudarmos ainda mais a população do Distrito Federal, através da fiscalização do executivo e da criação de importantes leis, vindas de ideias da própria comunidade. Para 2018, quero continuar a exercer com excelência o nosso mandato e fazer com que a população seja colocada em primeiro lugar no trabalho feito pelo Estado. Independentemente do cenário construído para 2018, sempre estarei aberto a trabalhar pelo próximo. É o que eu faço há muitos anos e sempre vou fazer.                                               http://www.alo.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot