• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Em memória de Evaristo, Rollemberg decreta luto oficial de três dias

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O goiano de Luziânia chegou à nova capital quando ela ainda engatinhava e dedicou sua vida à empresa de comunicação mais tradicional da cidade

Arquivo Pessoal

Brasília terá três dias de luto, oficialmente, a partir de hoje. O ato foi determinado pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, após saber da morte do pioneiro Evaristo de Oliveira, 72 anos. O goiano de Luziânia chegou à nova capital quando ela ainda engatinhava e dedicou sua vida à empresa de comunicação mais tradicional da cidade: o Correio Braziliense. No jornal, permaneceu durante 52 anos. Evaristo também era presidente da Fundação Assis Chateaubriand.


“Brasília perde uma de suas maiores figuras humanas. Eu perdi um amigo querido. Convivi com Evaristo e sempre admirei sua capacidade de trabalho, sua cordialidade, seu jeito sereno de tratar dos assuntos mais diversos e complexos sem nunca perder a tranquilidade. Era um vizinho goiano, do Caetano, em Luziânia, muito querido e respeitado. Pioneiro, ele ajudou Brasília a se consolidar como a capital de todos os brasileiros. Trabalhando no Correio Braziliense, ajudou a construir a sua história, que é a de todos nós brasilienses. Minha solidariedade e pêsames à família neste momento tão doloroso. Essa perda é irreparável. Brasília está de luto”, afirmou Rollemberg em nota oficial enviada ao jornal.

Embora tenha feito carreira na capital federal, Evaristo sempre foi muito orgulhoso de suas origens, o que contribuiu para sua história bem-sucedida. Chegou à cidade em 1965, mas a relação com Brasília começou muito antes, quando ele assistiu à movimentação de operários e de máquinas que desembarcavam na região para consolidar o sonho de Juscelino Kubitschek.

 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot