• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Coronel da PMDF preso por suspeita de extorsão é exonerado

terça-feira, 14 de novembro de 2017
Foto: Reprodução/TV Globo
O chefe do Departamento de Logística e Finanças (DLF) do subcomando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Francisco Eronildo Feitosa Rodrigues foi exonerado de suas funções pelo governador Rodrigo Rollemberg, nesta terça-feira (14). Ele se encontra preso temporariamente, suspeito de extorsão a empresários.
A prisão ocorreu pela manhã, durante a Operação Mamon, que tem com objetivo desmantelar uma associação criminosa que praticava extorsão contra empresários que prestavam serviços à corporação. A ação foi deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio das Promotorias de Justiça Militar (PJM), do Centro de Informações (CI) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A associação criminosa, integrada pelo coronel Feitosa, exigia pagamento de vantagem indevida para a liberação dos valores devidos pela PMDF aos serviços prestados pelos empresários. As investigações foram realizadas pelo MPDFT com apoio da Corregedoria da PMDF.
Histórico polêmico
O coronel já protagonizou polêmicas. Responsável pela gestão voltada ao aparelhamento e ao pagamento dos militares, ele é conhecido por ter sido denunciado por crime sexual e embriaguez em horário de trabalho. Há quase 30 anos na PM, ele já foi diretor de Execução Orçamentária e Financeira do Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal, do subcomando-geral da corporação, e comandante do Batalhão de Trânsito da PMDF. Hoje, ele é responsável por gerir compras, obras e reformas.                                     http://www.jornaldebrasilia.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot