COMANDO GERAL ANALISA IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO DE GESTÃO DE RISCO
sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A Polícia Militar do Distrito Federal reuniu-se nesta tarde (23) com a Controladoria Geral do Distrito Federal para analisar o projeto de Implementação de Gestão de Risco na corporação.
Representantes de ambas as instituições e policiais militares estiveram presentes no evento para apresentação do projeto.
O projeto está em vigor desde 2015 e já tem adesão de 24 unidades do Distrito Federal, dentre elas estão o Hemocentro e Metrô.
O subcontrolador de controle interno da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), Lúcio Pinto, acompanhou a apresentação e explicou vantagens da implementação para a PMDF. “A gestão de risco consiste em trazer uma série de ferramentas de capacitações e um trabalho de consultoria da Controladoria para a Polícia Militar, ajudando a melhorar os controles, a trabalhar os resultados da própria Polícia, as políticas, as estratégias, na perspectiva da gestão de risco”. E reforçou: “A PM já tem uma política de risco, já trabalha intuitivamente com risco o tempo todo. Nós queremos trazer uma estruturação mais formalizada para o que eles intuitivamente já têm”.
Para o subcontrolador, melhorar a estratégia de policiamento baseada em informações e em riscos vai refletir positivamente para a população e contribuirá para um policiamento comunitário cada vez mais efetivo e destacou: “Quero salientar também a boa receptividade da PM, do Comando, em receber esse trabalho. Inclusive a Polícia tem muitos profissionais capacitados para desenvolver essas estratégias. Nós queremos deixar, e a agregação de valor é o melhor cumprimento da missão institucional da polícia. Então, nós queremos contribuir com isso."
Para o representante da Controladoria, a parceria será mutuamente propícia, possibilitando um melhor relacionamento entre os órgãos e agregando na gestão de ambos as instituições.

PMDF