• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Água da chuva invade Hospital do Gama e interdita leitos

sexta-feira, 3 de novembro de 2017
A forte chuva que caiu no Distrito Federal alagou várias ruas da cidade e provocou estragos. Um dos casos foi o Hospital Regional do Gama (HRG). Vídeos feitos por funcionários mostram a água invadindo a unidade, saindo pelo teto e escoando pelo chão. Quatro enfermarias foram fechadas e leitos foram interditados.
Os vídeos foram registrados no fim da tarde, por volta das 16h. Unidade de Terapia Intensiva (UTI), centro cirúrgico e médico, lavanderia e cardiologia foram inundados. Segundo a Secretaria de Saúde, o grande volume de água na tubulação, as redes de esgoto e de águas pluviais não suportaram a vazão causando o transbordamento em um corredor da unidade.
O prédio não precisou ser evacuado e a pasta garantiu que o atendimento segue normalizado. A SES informou que técnicos de manutenção, limpeza e conservação foram acionados para retirarem a água e higienizar o setor. “A enfermaria também passou por limpeza imediata e nenhum paciente precisou ser remanejado. Os demais setores da unidade não foram afetados e o atendimento no pronto-socorro não foi interrompido”, afirmou a nota.
Ainda segundo a pasta, houve registro de queda no fornecimento de energia da CEB durante uma hora. No entanto, o HRG dispõe de dois geradores, o que garantiu que nenhum atendimento fosse suspenso. “Havendo queda de energia, os geradores garantem o funcionamento dos aparelhos da UTI, Centro Cirúrgico, pronto-socorro, alas de internação e alas administrativas”.
Um vídeo enviado pelo WhatsApp JBr. mostra alagamento na cidade. “O Pistão Sul do Gama virou rio”, disse o leitor.                                                              https://noticias.r7.com
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot