Motociclista e pedestre morrem após atropelamento em frente Palácio do Planalto
segunda-feira, 30 de outubro de 2017
Um acidente matou uma pedestre de 56 anos e um motociclista de 38, na via N1 do Eixo Monumental, em frente ao Palácio do Planalto. A batida ocorreu no fim da tarde deste domingo (29), em um local que fica próximo a um semáforo, que estava intermitente.
Beatriz de Sousa Santos atravessava a via quando foi atropelada. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher teve a perna amputada logo abaixo do joelho e morreu ainda no local do acidente. Segundo um familiar, ela trabalhava na Secretaria de Turismo do DF.
O motociclista Rogério Soares Carvalho Silva chegou a ser socorrido pelos militares e levado ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em estado de saúde gravíssimo. Ele morreu ao chegar na unidade. Conforme os bombeiros, o homem sofreu traumatismo cranioencefálico e fratura no braço esquerdo.
De acordo com a Polícia Militar, informações preliminares apontam que Rogério conduzia a moto Kawasaki Ninja em alta velocidade. A corporação não sabe informar se ele havia ingerido álcool. A perícia da Polícia Civil vai apontar as circunstâncias do acidente.