• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Ministério Público apura casos de assédio sexual em escola do Gama Segundo depoimentos das vítimas, as situações de assédio foram exercidas por aproximadamente 15 professores diferentes do quadro funcional da escola

sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Reprodução
O Ministério Público do Distrito Federal está investigando casos assédio sexual praticado contra estudantes do Centro Educacional 6 do Gama. Os autores, segundo denúncia, são funcionários da instituição. Em nota, a Secretaria de Educação informou que irá abrir sindicância para apurar o caso.
Uma servidora da Secretaria de Saúde chegou a receber, entre os dias 25 e 30 de setembro, mais de 30 relatos de abuso sexual sofridos por meninas de 15 a 17 anos. Segundo depoimentos das vítimas, as situações de assédio foram exercidas por aproximadamente 15 professores diferentes do quadro funcional da escola.


Nas redes sociais, a página do Facebook ‘Marcha Mundial das Mulheres – DF’ publicou uma nota de repúdio. “Nenhum profissional de ensino têm o direito de tocar, de acariciar os corpos das estudantes, pedir seus nudes ou constrangê-las com piadas de duplo sentido, cantadas e olhares”.
Ainda segundo o relato, em nota pública enviada para os grupos de whatsapp dos estudantes entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017, um professor ou professora da escola, que não se identificou, disse que as adolescentes não sabem o que é assédio e, portanto, não deveriam jogar a “reputação” da escola “água abaixo”.                                    http://www.jornaldebrasilia.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot