• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Em assembleia, Polícia Civil mantém indicativo de greve

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Categoria fará reuniões com os sindicatos dos delegados e dos peritos para decidir ações conjuntas e volta a se reunir na próxima quarta.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), realizou, na tarde desta quinta-feira (19/10), assembleia em frente ao Palácio do Buriti. Eles pleiteiam, junto ao Governo do Distrito Federal, a manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal, que obteve reajuste de 37% parcelado em três anos. Cerca de 600 agentes estiveram no protesto e ao fnal do protesto mantiveram o indicativo de greve. Ficou decidido também que os sindicatos dos delegados e dos peritos serão convidados para decidir a respeito da greve. Uma nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira (26/10) no mesmo local. 

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol), Rodrigo Franco, mais conhecido como “Gaúcho”, o governo vem tratando o pleito da categoria com descaso. Antes da assembleia, representantes dos policiais foram em uma reunião com o secretário-adjunto da Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Fábio Rodrigues Pereira, para solicitar um encontro com o governador Rodrigo Rollemberg, mas foram informados de que não seria possível . “Não há vontade de resolver a situação. O GDF protela, descumprindo uma promessa feita na campanha do governador”, alega. De acordo com Gaúcho, uma greve não está descartada nos próximos dias. “Infelizmente, tudo leva a isso (a greve). Vamos decidir quarta”, anunciou. “É o momento de unir a categoria, para coordenar as ações”, reforçou Gaúcho. 
O agente Carlos Arruda, diz que a justificativa de falta de verba por parte do GDF não é aceitável. “Não somos mantidos com o dinheiro do governo, e sim do Fundo Constitucional, que está sendo desviado para outras finalidades”, reclamou.
Uma comissão do sindicato dos polícias foi convidada para participar da próxima reunião de líderes na Câmara Legislativa (CLDF), na segunda-feira (23/10).               http://www.correiobraziliense.com.br
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot