• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

De Olho Em 2018, Ex-Distrital Eliana Pedrosa Se Filia Ao Podemos

sábado, 28 de outubro de 2017
Eliana Pedrosa se filiou, na tarde desta quinta-feira (26/10), ao Podemos. A ex-deputada distrital e secretária de Estado nas gestões de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda formalizou a decisão em encontro com o senador Alvaro Dias e com deputado distrital Rodrigo Delmasso.
A partir de agora, Eliana começa a trabalhar uma candidatura majoritária e se coloca como potencial nome para o Palácio do Buriti. Contudo, a disputa para o Legislativo federal também está na pauta.
De olho nas movimentações, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai sondá-la para assumir a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh). A estratégia do socialista é a mesma adotada com Maria de Lourdes Abadia (PSDB).Conforme o Metrópoles antecipou, Rollemberg convidou a tucana para engrossar os quadros do GDF. Dessa forma, esvaziou a oposição que o PSDB tem feito a sua gestão ao mesmo tempo que arregimenta aliados de peso com vistas à campanha pela reeleição.
No caso de Eliana, a ex-distrital teve, em 2014, 57 mil votos na disputa pela Câmara dos Deputados – mais do que Laerte Bessa (PR) e Augusto Carvalho (Solidariedade), que entraram pelo quociente eleitoral.
Então filiada ao PPS, Eliana demonstrou interesse em ser vice de José Roberto Arruda (PR), mas acabou emparedada pela direção nacional do partido. À época, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, vetou alianças com partidos que apoiassem o governo Dilma Rousseff – era o caso do PR.
Eliana teve pouco tempo para se dedicar à campanha de deputada federal, o que pode ter prejudicado seu desempenho nas urnas.


Fonte: Metrópoles
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot