• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

POLÍCIA MILITAR CONDECORA 209 MILITARES E CIVIS COM A MAIOR COMENDA DA INSTITUIÇÃO

sábado, 26 de agosto de 2017

Como parte das comemorações do aniversário da PMDF, duzentos e nove homenageados receberam a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier — Medalha Tiradentes — na manhã desta sexta-feira (25), na Academia de Polícia Militar do Distrito Federal. Foram agraciados militares, ministros, secretários de Estado, parlamentares, entre outras autoridades.
No dia de hoje, 25 de agosto, é comemorado o Dia do Soldado em todo o país e no Distrito Federal a data é marcada pela outorga da maior comenda da Polícia Militar. A outorga significa o reconhecimento pela dedicação, pelos serviços prestados, pelas ações homéricas, excepcionais e relevantes que, direta ou indiretamente, tenham contribuído significativamente com a Polícia Militar, com a segurança pública e com a sociedade.
Durante a solenidade, o comandante-geral da PMDF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, agradeceu o trabalho realizado pelos policiais militares homenageados. "A dedicação, o empenho e a entrega incondicional de nossos policiais, em defesa da sociedade, são prova do valor desta instituição que foi criada e existe para servir à sociedade". Ele também parabenizou a todos os agraciados: "parabéns a todos os homenageados e tenham absoluta certeza de que podem contar sempre com a Polícia Militar. Aqui os senhores sempre serão bem-vindos", discursou o comandante-geral.
O governador Rodrigo Rollemberg foi o responsável por entregar pessoalmente a condecoração dos graus grã-cruz e grande-oficial. "Com muita honra e muita alegria, em nome da população de Brasília, entregamos a Medalha Tiradentes como reconhecimento ao que cada um de vocês e as instituições que vocês representam e realizam em prol da população de Brasília e especialmente à Polícia Militar do Distrito Federal", discursou o governador do Distrito Federal.
A medalha
A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do Distrito Federal há mais de trinta anos. Foi criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honrosa da corporação.
Parabéns a todos que participaram do evento de hoje, em especial aos homenageados!
 
 



PMDF
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot