• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

SOLENIDADE DE ENTREGA DE COLETES BALÍSTICOS PARA PMDF

sábado, 29 de julho de 2017
Texto: Karina Linhares e Karina Chagas 

A Polícia Militar do Distrito Federal atenta e cuidadosa com a segurança de seus policiais e ao melhor atendimento à população licitou cerca de 11 mil coletes balísticos. Houve uma preocupação especial em adquirir coletes mais leves e confortáveis o que proporcionará maior agilidade e menos desgaste ao policial.
A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (24) na Academia de Polícia Militar de Brasília
e contou com presença do governador Rodrigo Rollemberg, do secretário de segurança, Edval de Oliveira Novaes Júnior, do comandante-geral da PMDF, Marco Antônio Nunes de Oliveira e de oficiais e praças representando unidades da corporação.
O comandante da PMDF agradeceu a presença do governador e falou que o investimento para a tropa atuar nas ruas do DF vai refletir direta e positivamente na segurança do Distrito Federal.
O governador Rollemberg também expressou sua gratidão em realizar a entrega simbólica dos coletes balísticos. “Quero aproveitar a oportunidade para fazer um profundo agradecimento ao trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo no Distrito Federal. Parabéns comandante Nunes o senhor está sempre presente acompanhando a tropa nas ruas, parabéns a todos os policiais militares do DF. Quero manifestar em nome da população o nosso agradecimento e gratidão pelo trabalho que vocês têm demonstrado no dia a dia.”
O governador destacou também a atuação da PMDF nos recordes na redução de homicídios na capital. “A produtividade da PMDF tem sido crescente mês a mês. Enquanto nós estamos vendo o aumento da escalada da violência em várias Unidades da Federação do Brasil, nós estamos aqui colhendo mês a mês uma redução significativa dos números de homicídios o que mostra a eficácia da atuação conjunta das forças de segurança, mas também a presença ostensiva da Polícia Militar.
O que nós estamos fazendo aqui é mais um esforço no sentindo de melhor as condições de trabalho dos policiais militares do DF’.

Distribuição

O primeiro lote, com mais de 3 mil coletes, já foi distribuído aos policiais. A previsão para entrega do segundo lote, composto por 2.100 coletes, será no mês de outubro. O restante dos coletes estão em processo de empenho, ou seja, fase de pagamento em que antecede o contrato e serão recebidos nos próximos meses.
Qualificação dos coletes balísticos
Os novos coletes contam com proteção balística nível III A, ou seja, protegem contra disparos de até 9mm, e 44 magnum dentre outros. Foram comprados diversos tamanhos e modelos abrangendo toda a corporação inclusive atendendo as diferenças de gênero. Para isso foram adquiridos coletes femininos que modelam no tamanho, peso e largura proporcionando conforto, estabilidade e agilidade nas atividades diárias das ruas.
O equipamento é de uso individual, portanto cada policial contará com seu colete para proteção e segurança pessoal e também da população. Os coletes foram testados de acordo com as normas internacionais preconizadas no National Institute of Justice (NIJ), ou seja, acessíveis para temperaturas extremas de calor, frio, baixa e alta umidade. Ainda, foram realizados disparos com diferentes calibres, prevendo todas as circunstâncias em que o produto poderá ser utilizado e comprovando a sua eficácia.
Fonte: PMDF
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot