• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

PMDF INAUGURA BATALHÃO DE MOTOPATRULHAMENTO TÁTICO

sábado, 29 de julho de 2017

Novo Formato de atendimento à população
A Polícia Militar do Distrito Federal inaugurou um novo formato de atendimento motociclístico à população. A solenidade de inauguração e assunção do comando do Batalhão de Motopatrulhamento Tático – BMT – ocorreu às 14h de hoje, 27 de julho, na sede do 11° Batalhão da Polícia Militar, localizado na QR 203 – AE S/N, em Samambaia Norte. A exemplo de outros Estados que já implantaram batalhões com motos, pois a motocicleta apresenta grande ostensividade nas ruas.
Custo-benefício
De acordo com o comandante do BMT, capitão Arantes, a vantagem é a capacidade de locomoção e atuação operacional nos locais de difícil acesso e com aglomerações de pessoas.
Ele garante que outro aspecto relevante é “o baixo custo de aquisição e manutenção das motocicletas”. Por fim, o capitão completa “o BMT proporcionará a aplicação de doutrina operacional para todos os motociclistas da PMDF”.
Surgimento da unificação e atribuição
O Batalhão surgiu da unificação do GTAM (Grupo Tático em Ações Motociclísticas) - BPChoque, do Raio – ROTAM – e de alguns policiais motociclistas do GTM (Grupo Tático Motociclístico) das Unidades Operacionais.
A recém-criada Unidade policial é subordinada ao Comando de Missões Especiais – CME e está localizada no 11° BPM, em Samambaia. As equipes são formadas por cinco policiais em quatro motocicletas com a atribuição de executar o motopatrulhamento tático.
Atuações como busca e apreensões em grandes eventos, escoltas táticas, apoio e intensificação às unidades operacionais fazem parte da rotina desses policiais.
Segundo o capitão Arantes, outra atribuição do BMT é a capacidade de atuar. como Unidade de Encargo de Ensino na PMDF, ao qual pode ministrar instruções, treinamentos e cursos destinados ao motopatrulhamento para os policiais, co-irmãs e instituições de trânsito.
O capitão assegura que o serviço prestado à sociedade envolve uma série de ações e análises , “os motociclistas atuam nas imediações das estações do metrô e paradas de ônibus, estabelecimentos de ensino e comerciais, e nos locais e horários previamente estabelecidos pela análise criminal da PMDF para garantir a segurança da população do Distrito Federal”.
Presença de outras forças policiais 
Estiveram presentes na solenidade, integrantes de outros órgãos que realizam patrulhamento com motos como o Exército Brasileiro (EB), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (CBM), Departamento de Trânsito (Detran), Departamento de Estrada e Rodagens (DER), além da Polícia Civil.
Palavras do governador e do comandante-geral 
Governador Rodrigo Rollemberg e o comandante da PMDF, coronel Nunes. Foto: Tim Alves
Governador Rodrigo Rollemberg e o coronel Nunes. Foto: Tim Alves

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que esta nova modalidade de policiamento contribuirá muito para aumentar ainda mais a eficiência da PMDF no policiamento na cidade. Disse ainda que a corporação vem desempenhando um papel brilhante no policiamento da cidade, prova disso, é baixa nos índices de criminalidade no DF.
Desde 9 de maio deste ano, já começamos nosso trabalho. Estamos produzindo e colhendo resultados significativos. Com a criação do BMT, espero que possamos ter mais performance e muito mais rendimento”. Disse o comandante-geral da PMDF, coronel Nunes.
Confira mais fotos do evento: 
Integrantes do BMT. Foto: Tim Alves
Integrantes do BMT. Foto: Tim Alves


Comandante do BMT, capitão Arantes. Foto: Tim Alves
Comandante do BMT, capitão Arantes. Foto: Tim Alves

Desfile dos integrantes do BMT. Foto: Tim Alves
Desfile dos integrantes do BMT. Foto: Tim Alves


Fonte: PMDF
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot