• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Ladrão de loja no Gama cometeu outros crimes em São Paulo

sexta-feira, 21 de julho de 2017
Reprodução/vídeo
Manuela Rolim
manuela.rolim@jornaldebrasili.com
Depois de furtar a carteira de uma vendedora em uma loja de roupas no Gama, na última quarta-feira, o rosto de um homem cuja identidade ainda não foi revelada ficou estampado na imprensa. O crime ganhou repercussão diante da atitude descarada do suspeito, que aparenta ter 40 anos, segundo testemunhas. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras do estabelecimento e divulgada. Essa não é a primeira vez que o homem se aproveita da distração de funcionários do comércio para roubar. No mês passado, a mesma pessoa cometeu outros delitos no interior de São Paulo.
No DF, o caso aconteceu na Quadra 27, Conjunto A do Setor Central do Gama, pouco antes das 18h. Segundo a proprietária da loja, Luciana Batista, 33, ele entrou pedindo ajuda para comprar uma roupa para a esposa. “Inclusive disse que ela vestia o tamanho 44”, lembrou. A partir disso, começou a pedir vários modelos de vestidos e colocá-los no balcão, completou a empresária. “Ele falava espanhol e dizia que a esposa o estava esperando dentro do carro, que estaria estacionado em um supermercado próximo”, afirmou.
Em seguida, o suspeito abriu a bolsa de Luciana, que estava no caixa, roubou sua carteira e saiu sem levar nenhuma peça de roupa. O prejuízo foi de RS 550 em espécie. Cartões de crédito, talões de cheque e documentos também estavam dentro do objeto. “Só percebemos o que tinha acontecido cerca de uma hora depois, quando precisamos pegar o troco de outro cliente. Fomos olhar as câmeras e tomamos um susto”, relatou. Imediatamente, a comerciante registrou ocorrência na 20ª DP (Gama). O caso, no entanto, foi transferido para a 14ª DP, também no Gama.
Ainda de acordo com Luciana, em nenhum momento, as vendedoras desconfiaram do homem. “Ele estava bem vestido, com um relógio que aparentava ser caro e óculos de grau. Ele se portava bem e não se mostrou alterado ou exaltado. Era alto, bem gordo e tinha o cabelo castanho”, detalhou.
A empresária ressaltou ainda o transtorno causado aos clientes. “A loja tem dois andares. Ele estava embaixo com uma funcionária. Na hora que descobrimos o golpe, quatro clientes estavam no local e ficaram assustadas. Ele poderia ter rendido todo mundo. Por sorte, só tivemos danos materiais. Foi a primeira vez que passamos por isso”, concluiu.
Questionada pelo JBr., a Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que o suspeito já foi identificado, porém, permanecia foragido até o fechamento desta edição. A reportagem procurou o delegado da 14ª DP, sem sucesso.
Saiba mais
O primeiro caso aconteceu em Rio Claro, no interior de São Paulo. Segundo o Jornal Cidade, no dia 27 do mês passado, o mesmo homem foi flagrado furtando uma loja de acessórios para fotografia por volta das 11h20. Segundo o proprietário do estabelecimento, o suspeito não percebeu que estava sendo filmado e aproveitou que os funcionários não estavam à sua frente para pegar uma câmera fotográfica avaliada em cerca de R$ 2 mil e colocá-la dentro da calça. Em seguida, deixou o local tranquilamente. Outros dois casos foram registrados em duas lojas de roupas em São Carlos (SP), conforme o portal A Cidade On.
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot