• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

Vídeo: PM impede homem de pular da plataforma da Rodoviária do Plano Piloto

segunda-feira, 5 de junho de 2017

PMDF/Divulgação
A Polícia Militar conseguiu evitar que um homem se jogasse da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, na madrugada desta segunda-feira (5). O momento foi registrado em vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que os policiais tranquilizam um homem até que o agarram e o retiram da margem da plataforma. Um vigilante do terminal deu apoio na ação. Durante a conversa, o homem diz que é morador de Ceilândia, casado e pai de um filho.
Em fevereiro, a PM resgatou uma mulher que também ameaçava se jogar da mesma plataforma. À ocasião, a mulher estava bastante nervosa e alegava problemas familiares. Dizia que ninguém gostava dela e que queria morrer. No vídeo, os militares conversam com ela até que um outro chega por trás e a agarra rapidamente.
No mesmo mês, um bombeiro impediu um suicídio de um homem de 69 anos, na passarela da DF-001, próximo à Samambaia. Ao agarrar com a mão direita as pernas do idoso, o sargento Chrisóstomo ouviu dele a respiração fraca e um choro de agonia. Com a mão esquerda, o militar alcançou a corda no pescoço do idoso e o livrou do enforcamento. Chovia e o militar se equilibrava no teto de um ônibus, mas ele conseguiu resgatar a vítima e deitá-la sobre a carcaça de metal.
Segundo estimativas, a cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida em alguma parte do planeta. A cada 24 horas, 30 desistem de continuar vivendo no Brasil. A cada mês, dez se matam no Distrito Federal. Os problemas, muitas vezes reticentes, são conhecidos apenas com a morte, embora a Organização Mundial da Saúde estime que nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. Tentativas de ajuda existem, mas o tabu e o silêncio não colaboram para o enfrentamento ao suicídio.
Há dez anos, o Ministério da Saúde instituiu diretrizes para prevenção. Entre as determinações está a de desenvolver estratégias de informação, de comunicação e de sensibilização da sociedade. O DF foi a primeira unidade da Federação a implementar uma política de prevenção.
O Brasil é o oitavo país com mais casos de suicídio em números absolutos. Na taxa por 100 mil habitantes, o País é o 113º no ranking com uma taxa de 5,8 – menos da metade da média mundial, de 11,4.                                                                                                   Jornal de Brasília
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot