• ESSA É A NOSSA SORVETERIA -Q 22 LT 49 S OESTE-GAMA
  • O NOSSO TEMPERO CONQUISTA
  • PRAÇA 02 Setor Sul Gama DF
  • SANTA MARIA NORTE AC 319

Bem Informado Ninguém é Enganado

Bem Informado Ninguém é Enganado

“O povo não merece mais recessão”

segunda-feira, 5 de junho de 2017
Defensor da família, o distrital Júlio Cesar acredita que os problemas da sociedade podem ser resolvidos com investimento em educação e esporte. Na Câmara Legislativa, o deputado tem atuado ainda no sentido de propor políticas públicas voltadas aos idosos. Apesar de ocupar cadeira no legislativo local, se mantém atento às movimentações políticas em âmbito federal. Sobre esse e outros assuntos ele fala em entrevista exclusiva ao Alô.
FOTO: DIVULGAÇÃO
ALÔ BRASÍLIA: O senhor tem como principal bandeira na Câmara Legislativa o esporte. O que têm feito em prol desse segmento?  
Ao longo do mandato alcançamos muitas vitórias para o segmento esportivo. Tornamos o Programa Compete Brasília em Lei, onde os atletas e paratletas além das passagens aéreas e terrestres serão beneficiados, com alimentação e hospedagem, uma reivindicação antiga dos atletas em nossa cidade.  Também alteramos a Lei para que os atletas e paratletas possam ser beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta, mesmo que já possuam patrocínio ou outros benefícios. Na semana passada, outra solicitação do segmento esportivo foi atendida, derrubamos no Plenário da Casa um veto do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de professor licenciado em Educação Física no sistema de ensino, uma grande conquista, pois a disciplina de educação física deve ser ministrada por profissionais da área, afinal são profissionais que estudaram, se capacitaram e se especializaram para entender as necessidades e limitações de cada aluno.  
 
AB- E na área de educação, o que já foi feito?
Desde o início do mandato tenho apoiado a nomeação de vários profissionais que foram aprovados em concursos e aguardam nomeação. Trabalhamos firme nisso e conseguimos nomeações de professores que fazem parte do cadastro de reserva e professores de educação de Educação Física, que já foram convocados pelo governador Rodrigo Rollemberg, o que é uma vitória não só para quem se empenhou em passar em um concurso público, mas principalmente para a sociedade que passa a contar com mais professores nas salas de aula. 
AB- Outros segmentos valorizados no seu mandato são os idosos e pessoas com deficiência. De que forma está sendo beneficiados?
 
Como presidente da Frente Parlamentar do Idoso na CLDF, sou o representante desse segmento tão carente de politicas púbicas, o que é uma grande incoerência, pois a população está vivendo cada vez mais. Por isso, atuo fortemente na  elaboração de Leis para favorece-los. Já é Lei a vacinação domiciliar para os idosos, um serviço que já é oferecido em alguns Estados e agora no Distrito Federal. Outro projeto que foi elaborado com apoio do segmento é tonar obrigatório à instalação de sistemas de monitoramento em instituições destinadas ao atendimento de pessoas idosas, pois é notório que em algumas instituições existe maus tratos em relação aos idosos. Isso é inadmissível, sendo imprescindível que se adote providências legislativas que ofereçam o mínimo de segurança para aqueles que não podendo se defender e necessitam do amparo do Estado para a garantia de sua integridade física e emocional. A pessoas com deficiência requer   medidas especificas. Foi aprovado e agora é Lei a desobrigação do recadastramento para emissão do passe livre às pessoas com deficiência cuja avaliação médica seja “invalidez ou incapacidade permanente”.
AB- Como legislador e fiscalizador qual sua opinião sobre o trabalho que está sendo realizado para cidades pelo Governo? 
Sou um parlamentar que acredita que o mandato é feito com a participação da sociedade. Por isso, gosto de visitar as regiões administrativas para ver de perto as reais necessidades da população, pois acho muito importante essa troca de informação para olharmos de perto os reais problemas enfrentados no dia a dia. É notório que nossa cidade, assim com muitas Capitais está enfrentando problemas sérios, na educação, segurança e principalmente na saúde que impacta diretamente na vida do cidadão. São problemas urgentes que precisam ser minimizados com a maior rapidez possível e com medidas eficazes. Mas como visito muitas regiões administrativas também tenho visto o esforço do governo em resolvê-las.  
AB- Como o senhor analisa o cenário político no País?
Estamos vivendo um momento de mudança no Brasil, que é extremamente positiva, mas requer muita cautela e apuração dos fatos. O País está passando por uma crise que teve como consequência  a demissão de mais de 14 milhões de trabalhadores. Nos últimos meses tivemos uma reação na economia, não o suficiente para colocar o País nos trilhos novamente, mas estávamos caminhado para isso. Os últimos acontecimentos na politica nacional foram extremante sérios é precisam ser apurados, e caso sejam comprovados devidamente julgados, mas não pode impactar de forma negativa na economia do País. O povo não merece mais recessão.
 
Redação do Alô
 
NOSSOGAMA.COM.BR © 2013 | Traduzido Por: Template Para Blogspot